Automobilismo

Force India não impedirá transferência de Hulkenberg para a Renault

Um membro da equipe, que não se identificou, revelou que seria justo liberá-lo para uma montadora que pode ‘resolver sua vida’; chefe da equipe desconversa

Automobilismo POR Conteúdos Especiais
SUZUKA, JAPAN - OCTOBER 07:  Nico Hulkenberg of Germany and Force India in the garage  during practice for the Formula One Grand Prix of Japan at Suzuka Circuit on October 7, 2016 in Suzuka.  (Photo by Clive Rose/Getty Images)
(Foto: Clive Rose/Getty Images)

Nos últimos dias, Nico Hulkenberg entrou na mira da Renault e se aproximou de um acordo para virar piloto da escuderia francesa a partir de 2017. O único empecilho para o negócio poderia ser seu vínculo com a Force India, que foi estendido para o ano que vem. Apesar disso, o contrato não deverá impedir a transferência.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD todas as etapas da Fórmula V8 e da Fórmula Renault 2.0

Um membro da Force India, que preferiu não se identificar, afirmou que a equipe não ficará no caminho de Hulkenberg caso ele decida rumar para a Renault. De acordo com ele, seria uma espécie de gratidão a sua liberação para competir pela montadora.

“Nico tem sido um piloto muito bom e leal nos últimos anos para a equipe ficar em seu caminho. Se um piloto como ele, com 29 anos, tem a chance com uma montadora que pode resolver a sua vida, porque o atrapalharíamos dessa forma?”, indagou.

Apesar da declaração, nem todos os membros do time falam tão abertamente sobre o assunto. Em entrevista ao site Motorsport.com, o chefe da equipe anglo-indiana, Bob Fernley, desconversou sobre a possível transferência do alemão e reforçou que ele tem contrato assinado para 2017.

“Não existe nada, é pura especulação. Não tivemos consultas nem nada do tipo. Até onde nós sabemos, no momento, temos dois pilotos sob contrato para o ano que vem.”

Confira os melhores momentos da segunda corrida da etapa de Monza da Fórmula V8!


Notícias

Automobilismo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;