Automobilismo

FPF estuda adiamento do início do Campeonato Paulista de 2017

Como o Brasileirão terminará uma semana depois da data prevista para seu término, entidade pensou nas férias e pré-temporada dos clubes

Automobilismo POR Futebol Brasileiro
Tragédia com a equipe da Chapecoense pode adiar início do Paulistão (Foto: Getty Images)
Tragédia com a equipe da Chapecoense pode adiar início do Paulistão (Foto: Getty Images)

A Federação Paulista de Futebol estuda adiar o início do Campeonato Paulista de 2017 em uma semana. A medida ocorreria devido à mudança nas datas finais do Campeonato Brasileiro, inicialmente marcadas para o próximo final de semana. Com a tragédia ocorrida com a equipe da Chapecoense, as equipes irão atuar nos dias 10 e 11 de dezembro.

Segundo o portal ESPN, a FPF deve ter um posicionamento oficial em breve. Com a mudança os clubes não conseguiriam manter seus calendários de férias e de pré-temporada a tempo para o início do Estadual. Há uma chance também de que o início não seja adiado em uma semana e sim em três dias.

Relembre o trágico acidente:

O acidente aconteceu na região do município de La Ceja, nas primeiras horas da última terça-feira (29), pelo horário de Brasília. Apesar de ainda não haver resultados oficiais sobre a recém-iniciada investigação das causas da queda da aeronave Lamia, modelo RJ85, de prefixo CP2933, áudios divulgados de uma das caixas pretas indicam que o comandante do voo notificou a torre de controle por problemas de pouco combustível, mas demorou a declarar emergência, razão pela qual não obteve prioridade de pouso.

Das 77 pessoas presentes no avião na hora da tragédia, entre diretoria, comissão técnica, atletas, jornalistas, convidados e tripulantes, apenas sete foram resgatadas dos escombros com vida: o goleiro Follmann, o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel, a comissária de bordo Ximena Suárez, o técnico de voo Erwin Tumiri, o repórter Rafael Henzel e o também goleiro Danilo. Posteriormente, o camisa 1 acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital. O presidente Michel Temer declarou luto oficial de três dias.


Notícias

Automobilismo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP