Automobilismo

Nico Hulkenberg deverá ser piloto da Renault no ano que vem

Alemão se encaixa no perfil procurado pela equipe francesa e deverá assinar por duas temporadas, com opção de extensão por mais uma

Automobilismo POR Conteúdos Especiais
KUALA LUMPUR, MALAYSIA - SEPTEMBER 29: Nico Hulkenberg of Germany and Force India talks in the Drivers Press Conference during previews for the Malaysia Formula One Grand Prix at Sepang Circuit on September 29, 2016 in Kuala Lumpur, Malaysia. (Photo by Clive Rose/Getty Images)
(Foto: Clive Rose/Getty Images)

A Renault está próxima de anunciar seu primeiro piloto para o ano que vem. Trata-se de Nico Hulkenberg, atualmente na Force India. O acordo deverá ser assinado antes da próxima corrida, dia 23 de outubro, nos Estados Unidos, com duração de dois anos, tendo uma opção de extensão por mais um.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD todas as etapas da Fórmula V8 e da Fórmula Renault 2.0

Aos 27 anos, Hulkenberg está disputando sua quinta temporada na Force India. Apesar de ainda não ter conseguido nenhum pódio na carreira, é visto por muitos no paddock da Fórmula 1 como um dos pilotos mais promissores e encaixa perfeitamente no perfil procurado pela Renault: experiente, mas sem uma idade muito avançada, e com potencial para crescer junto com a equipe. Ele possui contrato com a escuderia anglo-indiana, mas possui uma cláusula que lhe permite sair.

Apesar do iminente acordo, Hulk não foi a primeira opção da Renault. Antes de conversar com o alemão, o time francês tentou tirar Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso, opção que foi de cara barrada pela Red Bull. Sem o espanhol, o segundo procurado foi Valtteri Bottas, que deverá seguir na Williams. Além deles, o mexicano Sergio Perez, companheiro de Hulkenberg, esteve perto de acertar a transferência, mas preferiu continuar na Force India, visando uma transferência para a Ferrari em 2018.

Confira os melhores momentos da segunda corrida da etapa de Monza da Fórmula V8!



Notícias

Automobilismo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP