Automobilismo

Renault anuncia oficialmente a contratação de Nico Hulkenberg

Horas depois de anúncio da saída do alemão da Force India, equipe francesa divulga contrato por ‘múltiplos anos’

Automobilismo POR Conteúdos Especiais
hulkenberg
(Foto: Instagram/Nico Hulkenberg)

O que todos esperavam desde a semana passada se tornou realidade. Nesta sexta-feira (14), a Renault anunciou oficialmente a contratação de Nico Hulkenberg como principal piloto a partir do ano que vem. O anúncio veio horas depois de um comunicado da Force India confirmando a saída do alemão.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD todas as etapas da Fórmula V8 e da Fórmula Renault 2.0

No comunicado divulgado pela Renault, Hulkenberg afirmou ser um sonho competir por uma equipe de fábrica e fez questão de agradecer à Force India, equipe que defendeu nas últimas três temporadas.

“Sempre foi meu sonho pilotar por uma equipe de fábrica. O novo regulamento da Fórmula 1 irão mudar o jogo e dará ao nosso time uma boa oportunidade. Nos próximos anos, a Renault assumirá um papel de desafiante, que se encaixa nos meus objetivos. Nas últimas corridas deste ano, darei o meu melhor para ajudar a Force India a conquistar o quarto lugar no mundial de construtores. Sou muito agradecido à equipe por me permitir aproveitar essa oportunidade”, declarou.

O chefe da divisão esportiva da Renault, Jérôme Stoll, falou sobre a contratação de Hulkenberg. De acordo com o dirigente, o alemão se encaixa no perfil procurado pela montadora para dar o próximo passo no projeto de voltar a ser uma equipe vencedora na Fórmula 1.

“Para nosso próximo passo, precisávamos de um piloto experiente com fome por pódios. Nico Hulkenberg se encaixa perfeitamente nisso e é um excelente complemento para o que queremos alcançar. Ele é um piloto muito talentoso, dedicado e motivado. Nico nos permitirá capitalizar o trabalho duro realizado neste ano e transformar isso em resultados em 2017 e além. Estamos ansiosos para vê-lo em nosso novo carro.“

Hulkenberg tem 29 anos e está na Fórmula 1 desde 2010, quando fez sua estreia pela Williams. Em 2011, ele foi contratado como piloto de testes da Force India e virou titular em 2012. Em 2013, ‘Hulk’ se transferiu para a Sauber, onde ficou apenas uma temporada antes de voltar para seu atual time. Apesar de não ter subido ao pódio ainda, o alemão tem um currículo respeitável, com títulos na Fórmula 3 e GP2, além da vitória nas 24 Horas de Le Mans no ano passado.

Confira os melhores momentos da segunda corrida da etapa de Monza da Fórmula V8!