Automobilismo

Sauber utilizará última versão dos motores da Ferrari deste ano em 2017

Equipe suíça optou focar o trabalho no desenvolvimento do chassi e evitar surpresa com um propulsor totalmente revisado

Automobilismo POR Conteúdos Especiais
SUZUKA, JAPAN - OCTOBER 07: Felipe Nasr of Brazil driving the (12) Sauber F1 Team Sauber C35 Ferrari 059/5 turbo on track during practice for the Formula One Grand Prix of Japan at Suzuka Circuit on October 7, 2016 in Suzuka.  (Photo by Clive Mason/Getty Images)
(Foto: Clive Mason/Getty Images)

A Sauber competirá a temporada 2017 da Fórmula 1 com a última versão dos motores da Ferrari deste ano. A decisão foi confirmada pela chefe da equipe suíça, Monisha Kaltenborn. Em entrevista o site Motorsport.com, a dirigente explicou que o foco será totalmente no desenvolvimento do chassi e que a escolha foi feita antes do regulamento do próximo ano ser fechado para evitar que o novo carro seja todo projetado para um motor e a escuderia italiana acabar remodelando a unidade completamente.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD todas as etapas da Fórmula V8 e da Fórmula Renault 2.0

“Nós usaremos a última versão do motor da Ferrari de 2016 em 2017. Nós tomamos essa decisão há algum tempo, em um momento onde as regras do ano que vem não estavam 100% claras. Decidimos focar nossos recursos no chassi e em sua performance. Foi uma decisão estratégica”, declarou.

Apesar de saber que a equipe ficará um passo atrás das rivais no quesito da potência, Kaltenborn acredita que essa diferença poderá ser diminuída com os ganhos que serão conseguidos com o desenvolvimento do chassi.

“Obviamente, não teremos nenhum desenvolvimento no lado do motor. Mas, na nossa visão, é o passo certo a dar. O que sofreremos por esse lado, temos confiança que recuperaremos com o foco no chassi.”

Por último, a dirigente rechaçou que a decisão tenha sido influenciada por um suposto atraso no projeto ou pelo momento financeiro da equipe, que recentemente foi comprada por um grupo suíço: “Qualquer sugestão de que essa decisão foi tomada por conta de um atraso está errada. Estamos de acordo com o planejamento, sem nenhum atraso. Agora estamos financeiramente estáveis, temos novas pessoas chegando, então não há motivo para pensar que não podemos manter o ritmo de desenvolvimento que queremos”.

Confira os melhores momentos da segunda corrida da etapa de Monza da Fórmula V8!



Notícias

Automobilismo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;