Automobilismo

Toto Wolff defende Verstappen por manobra sobre Hamilton no GP do Japão

Para chefe da Mercedes acredita que defesa de holandês foi apenas ‘pilotagem dura’, mas questiona o que está escrito no regulamento

Automobilismo POR Conteúdos Especiais
SUZUKA, JAPAN - OCTOBER 09: Lewis Hamilton of Great Britain driving the (44) Mercedes AMG Petronas F1 Team Mercedes F1 WO7 Mercedes PU106C Hybrid turbo locks a wheel under braking as he tries to overtake Max Verstappen of the Netherlands driving the (33) Red Bull Racing Red Bull-TAG Heuer RB12 TAG Heuer on track during the Formula One Grand Prix of Japan at Suzuka Circuit on October 9, 2016 in Suzuka. (Photo by Charles Coates/Getty Images)
(Foto: Charles Coates/Getty Images)

Toto Wolff saiu em defesa de Max Verstappen após a polêmica do Grande Prêmio do Japão. Na corrida, vencida por Nico Rosberg, o holandês fechou a porta para Lewis Hamilton, que tentava recuperar o segundo lugar após uma corrida de recuperação, a duas voltas do final. O movimento do piloto da Red Bull fez com que o tricampeão saísse da pista e se contentasse com o terceiro lugar.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD todas as etapas da Fórmula V8 e da Fórmula Renault 2.0

A Mercedes chegou a abrir uma reclamação junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que seria julgada no fim de semana do GP dos Estados Unidos, mas logo depois voltou atrás. Ao ser perguntado sobre o momento, o chefe da Mercedes surpreendeu e saiu em defesa de Verstappen, fazendo apenas a ressalva do que diz no regulamento.

“Minha resposta vai surpreender, mas eu amo pilotagem dura e ele (Verstappen) é rejuvenescedor. Ele se defende duro. O regulamento diz que você não pode se mover durante a frenagem, mas não puniram ninguém ainda por isso. Precisamos apenas saber o que é permitido ou não. Do meu ponto de vista, pilotagem duro é bom”, declarou.

Verstappen chegou a ser chamado pelo diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, para falar sobre o acontecido. Ele afirmou que não fez nada proibido e ouviu que suas ações serão observadas.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, seguiu a linha de Wolff e defendeu seu piloto. Para o dirigente, a manobra de Max foi dura, mas leal, e exaltou a disputa entre os dois.

“O carro da frente obviamente irá buscar a linha de dentro. Achei que ele foi firme, mas leal, não vi nenhum problema ali. Acho que foi uma boa disputa entre os dois e Lewis não demonstrou ter nenhum problema após a corrida, então bom pra ele.”

Confira os melhores momentos da segunda corrida da etapa de Monza da Fórmula V8!



Notícias

Automobilismo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;