Automobilismo

Williams segura anuncio de Lance Stroll até o seu aniversário, em outubro

Por conta da Martini, principal parceira, a equipe quer esperar o canadense completar 18 anos para anunciá-lo como substituto de Felipe Massa

Automobilismo POR Conteúdos Especiais
strollbanner-2
(Foto: Divulgação/Williams)

O título da Fórmula 3 europeia conquistado por Lance Stroll, no primeiro fim de semana de outubro, o deixou mais perto ainda de ser contratado como piloto da Williams para o ano que vem. Porém, a equipe estaria esperando o seu aniversário para oficializá-lo como o sucessor de Felipe Massa. E o motivo é sua principal patrocinadora.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD todas as etapas da Fórmula V8 e da Fórmula Renault 2.0

A Martini, que patrocina a equipe desde 2014, gostaria que Stroll completasse 18 anos antes de ser anunciado como piloto da Williams. Isso porque a marca de bebidas alcoólicas pretende fazer ações de marketing com o canadense, mas teme que o fato de ser menor de idade possa ter uma repercussão negativa sobre a empresa.

Stroll completa 18 anos no dia 29 de outubro, véspera do Grande Prêmio do México. É possível que a Williams realize um evento no Autódromo Hermanos Rodrigues para oficializar a sua contratação no dia da corrida. Desde 2014 pilotando carros, Lance foi campeão da Fórmula 4 italiana logo no ano de estreia e dominou a Fórmula 3 europeia este ano, com incríveis 11 vitórias até o momento. Ele é bancado por seu pai, o bilionário Lawrence Stroll, que levará aproximadamente 40 milhões de euros para a escuderia de Grove em 2017.

Confira os melhores momentos da segunda corrida da etapa de Monza da Fórmula V8!