Melhor Futebol do Mundo

Você teve que se render e aplaudir Neymar em março, o Bola de Ouro do Mês

Por @Tatorodrigues_

Não teve jeito! Ficou escancarado demais! Não teve nem mesmo para os melhores do mundo nos últimos dez anos Messi e Cristiano Ronaldo. Não teve para as promessas Mbappé, os artilheiros Lewandowski e Aubameyang, especialistas em pegar pênaltis como Kasper Schmeichel, do Leicester, ou zagueiros que arrumam lá atrás e decidem na frente como Sergio Ramos! Depois de Delle Ali, em janeiro, e Ibrahimovic, em fevereiro, no mês de março Neymar foi o melhor jogador do mundo no prêmio Bola de Ouro do Mês!

Ah! O melhor está por vir! Nosso prêmio depois de dois anos ganhou moral e, depois de frequentar os programas dos canais Esporte Interativo, ele vai ganhar sua versão no Youtube! Nosso participante na votação e comentarista Fernando Campos vai comandar o programa “Gol de Ouro“, que vai trazer o prêmio Bola de Ouro do Mês e o prêmio Ibracadabra, que elege o gol mais bonito mês a mês. Ao fim do ano, aqui no Blog e a partir do dia primeiro de maio no Youtube, juntaremos os meses para saber quem foi o melhor do mundo e para saber quem foi o autor do gol mais lindo do ano! Convite saboroso para quem gosta de saber do melhor, no melhor lugar.

1 – Neymar (Barcelona)

Com Neymar em campo, suas equipes marcaram 28 gols em seis partidas. Ele fez seis deste total e apenas o Valencia não foi uma vítima. O brasileiro além de gols foi a figura de um Barcelona, que decolou para se reerguer do 4×0 sofrido para o PSG em fevereiro, para ser o time mais temido em todo o mundo novamente. Na mesma pegada foi com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo! Neymar foi de maneira avassaladora para o Blog Melhor Futebol do Mundo e comentaristas do Esporte Interativo o melhor do mês de março.

Na primeira exibição de março um prenúncio do que viria contra o Paris Saint-Germain no Camp Nou. Uma falta sublime na goleada de 6×1 sobre o Sporting Gijón. No segundo jogo, nova goleada, e o ingresso do Ney para concorrer ao gol mais bonito do mês, no prêmio Ibracadabra do Esporte Interativo. Um toque de cobertura que entortou o pescoço do arqueiro Sergio Álvarez. Estonteante (e segundo lugar no prêmio). Na terceira partida, o apogeu. O momento de maior emoção para Neymar como jogador de futebol, segundo as próprias palavras do brasileiro. E, por isso, separamos um parágrafo somente para isso.

O Barcelona precisava fazer cinco gols para avançar na Liga dos Campeões! O PSG estava fechadinho e acuado. Messi preso taticamente na entrada da área atraía os marcadores e deixava Neymar ser protagonista. Assim ele infernizou, conseguiu pênalti e o Barça chegou ao 3×0. Porém, o PSG descontou e a animação se esvaiu do Camp Nou. Mas parece que Neymar era o único a não desistir. De falta, aos 43 fez o quarto, em mais uma cobrança magistral no mês de março. Dois minutos mais tarde assumiu a responsabilidade de Lionel Messi e fez de pênalti. Faltava somente um. E dos pés dele veio a assistência para Sergi Roberto sacramentar o impossível, que virou possível com Neymar.

Após a maior virada da história da Liga dos Campeões em um mata-mata, teria a Seleção Brasileira. Jogos difíceis contra o Uruguai e Paraguai. Neymar comeu a bola! Estava jogando como nunca. Partia pra cima da marcação, deu assistências e fez golaços. Mais um de cobertura e outro após uma arrancada que praticamente garantiram o Brasil na Copa do Mundo de 2018.

Neymar mais uma vez respondeu ao mundo do que ele é capaz, provando o que pode ser nos próximos anos e o que já é. E neste mês de março ele foi o melhor jogador do mundo, nosso Bola de Ouro do mês.

2 – Mbappé (Monaco)

Kylian Mbappé Lottin. 18 anos. Potencial fenomenal, digno dos maiores da história deste esporte. Sim! Ele já provou que pode estar no olimpo do futebol. Se não fosse pelo mês apoteótico de Neymar, seria o garoto de personalidade forte, que não quer ser comparado a Thierry Henry, por mais que as características lembrem muito o jeito de jogar, o melhor do mundo!

Mbappé fez 7 gols, um a mais que Neymar. Ele estreou na seleção francesa e era notícia em todas as capas de jornais. O atacante francês fez seu segundo jogo na Liga dos Campeões e foi decisivo novamente. Marcou contra o Manchester City de Pep Guardiola, como na primeira partida das oitavas, e levou o Monaco às quartas de final. Seguiu aterrorizando na França onde o time do principado subjuga o PSG sendo líder isolado. Gols contra Olympique de Marseille, Nantes, Bordeaux e Caen.

E, neste último adversário, um dos gols exemplifica tudo o que este menino de 18 anos tem feito nesta temporada 2016/17. O primeiro gol dele foi após o lançamento do zagueiro Jemerson. Mbappé, como pivô, de primeira, distribuiu uma bola no alto para o parceiro de ataque Germain. Ele arrancou como um guepardo e recebeu a bola na frente da marcação. De maneira natural cortou o zagueiro com a perna direita, que foi para grama, e chutou com a esquerda, sem chances para o goleiro. Simples e genial.

Mbappé tem tudo que um atacante moderno precisa. Bate com as duas pernas, é habilidoso para driblar e controlar a bola, é forte, tem uma velocidade abissal e, como no segundo gol contra o Caen, cabeceia muito bem! O segundo melhor do mês, o homem mais decisivo da França no momento, seja em território nacional ou europeu. Kylian Mbappé Lottin. Guarde este nome.

3 – Sergio Ramos (Real Madrid)

Nosso terceiro lugar está aqui porque um dos nossos votantes julgou que ele foi o melhor de março! Isso fez Aubameyang ficar na quarta colocação no critério de desempate. E para isso com certeza pesou o fato de Sergio Ramos, mais uma vez, não ser somente um excelente zagueiro, mas também ser fatal nos jogos decisivos do Real Madrid. Ele deu as caras mais uma vez na Liga dos Campeões.

Na parte defensiva, o capitão do Real Madrid não evitou um empate com o Las Palmas em casa e em todas as outras partidas do time merengue sua defesa foi vazada. Somente no amistoso com a França de Mbappé que Sergio Ramos segurou a pressão ofensiva. Mas no ataque, meus amigos…

O Real venceu o Napoli no Bernabéu, em fevereiro, por 3×1. Mas no San Paolo, na Itália, em março, a situação merengue iria complicar. Novamente os italianos começaram na frente com um gol do artilheiro Dries Mertens. E a pressão era insana. Na volta do intervalo, o Napoli continuava em cima, até surgir um escanteio. E na hora do desafogo, da salvação, quem foi evocado? Sergio Ramos! Mais um gol decisivo de cabeça na Liga dos Campeões! Escanteio seguinte, mais uma cabeçada do capita, que desviou em Mertens e caracterizou gol contra. O Real tomou as rédeas do confronto e avançou às quartas de final com um novo 3×1!

Sergio Ramos decisivo, monstruoso, e esse fato não foi uma coisa isolada no mês de março. Após a façanha incrível no San Paolo, o zagueiro sacramentou mais uma virada para o Real Madrid, desta vez no Campeonato Espanhol. O Betis saiu na frente, CR7 empatou, e, nos minutos finais, novamente bola na área e quem subiu mais alto? Sergio Ramos. Um zagueiro artilheiro, que não esquece seu trabalho como defensor e nem deixa de ser um líder. Um jogador providencial para qualquer equipe do mundo. Nosso terceiro melhor do mês no prêmio Bola de Ouro do Mês.

Menções Honrosas: Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), Kasper Schmeichel (Leicester City), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Dries Mertens (Napoli), Bas Dost (Sporting) e Fabinho (Monaco)

Participaram desta votação: Anderson Moura, André Heimlich, Bruno Formiga, Casimiro Miguel, Daniel Collyer, Felipe Rolim, Fernando Campos, Gabriel Harb, Igor Novello, João Vereza, Lucas Vechi, Otavio Rodrigues, Paulo Macedo e Tiago Souza.


Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;