Melhor Futebol do Mundo

Zlatan Ibrahimovic prevê seu sucesso, confirma porque é especial e vence a Bola de Ouro do Mês de fevereiro

Por @Tatorodrigues_

Ele já sabia! Até porque previu isso antes de chegar ao seu novo destino. Ele foi ser o ator principal do Teatro dos Sonhos, até porque somente isso já bastava para ele ser especial. Mas não é somente pela sua presença que falamos dele. O cara é foda mesmo! O melhor de fevereiro vem da Inglaterra! Estamos falando de Zlatan Ibrahimovic, nosso Bola de Ouro da vez! Ninguém esteve acima do espetacular atacante do Manchester United no segundo mês de 2017! José Mourinho está rindo de orelha à orelha com o sueco em sua equipe. Não poderia ser diferente. E não foi só a equipe de MFM que achou isso. Em votação no nosso site, a galera também achou que o atacante foi o jogador que mais se destacou no mês, desbancando Ángel Di María e Radja Nainggolan – veja aqui!

Quer conferir quem foi o melhor do mundo em janeiro? Só clicar aqui!

1 – Zlatan Ibrahimovic (Manchester United)

Mais um título. Mais uma vez sendo decisivo em uma final. Muitos gols em um mês. Isto é Zlatan Ibrahimovic em sua essência. O melhor jogador de fevereiro para o Blog Melhor Futebol do Mundo e os comentaristas do Esporte Interativo. Mas o que Ibra fez de maneira mais detalhada para estar acima dos 3 atuais melhores jogadores do mundo?

Diante do Leicester iniciou sua sede por gols contra o Leicester. Provou que não é só um goleador sendo a referência de praticamente todas as jogadas dos Red Devils no duelo seguinte, diante do Watford. Participou com um corta-luz no primeiro do time vermelho e assistiu Martial no segundo.

O Manchester United encarou o Blackburn e fazia um jogo feio pela Copa da Inglaterra. Até os 17 do segundo tempo, o jogo estava empatado. Mourinho não queria um replay para ampliar ainda mais o calendário inchado da equipe. E então entraram Pogba e Ibra. Treze minutos depois, lançamento do francês e conclusão cirúrgica do Ibracadabra. Precisa falar mais alguma coisa?

Diante do Saint-Étienne, jogo de volta, atuação discreta muito por conta dos seus três gols na ida. O time por inteiro relaxou e só confirmou a classificação. O Grand Finale viria na final da Copa da Liga Inglesa. Ibrahimovic abriu o placar de falta contra o Southampton, mas ainda teria que voltar mais. Seu terceiro gol mostrar como precisa ser completo para ser o melhor. Voltou para ajudar a defesa, quando o Manchester United sofria pressão, cortou a bola iniciando o contra-ataque e se apresentou na área, para, de cabeça, fazer o gol do título no mítico Estádio de Wembley.

Os #Ibrafacts não são à toa né? Como é que um jogador desses chega assim, de graça? Desafio na Inglaterra aceito e sendo concluído com muito sucesso. Vide este mês de fevereiro.

2 – Radja Nainggolan (Roma)

Por muito pouco não deu o Ninja no topo do pódio! O mês de fevereiro foi a perfeita exemplificação do porque Nainggolan se tornou um meia completo, e não somente um recuperador de bolas bastante raçudo. Nainggolan ou Ibra? Aqui entre nós deu o sueco, mas poderia muito bem ter sido o belga o melhor de fevereiro.

Radja Nainggolan deve agradecer muito a saída do ex-companheiro Miralem Pjanic, ex-jogador giallorosso. A ausência do bósnio fez o camisa 4 ser utilizado ainda mais a frente. Com isso, a veia ofensiva na seleção belga e na Roma foi vista, desenvolvida e aguçada.

O Ninja foi um perfeito box to box em solo italiano. Além da correria incessante, o desarme escorpião – sua assinatura – também vimos muita movimentação, com e sem a bola, assistências e gols determinantes para o sucesso do time da cidade eterna.

Gols contra Fiorentina, Roma, Torino e Inter de Milão, somando cinco no total. O maior destaque fica no clássico contra a Inter de Milão. Com dois chutaços de fora da área, outra característica que, cada vez mais, vira uma especialidade, trilhou o caminho da Roma à vitória.

Quando não marcou gols Nainggolan também foi importante dando assistências, como contra a Villarreal, em duelo pela Europa League. Outra foi vista na goleada giallorossa sobre o Toro.

Correu, desarmou, passou com precisão e fez gols. Tudo que um meio campo completo precisa. Jogador fundamental para o também sucesso do companheiro Edin Dzeko em fevereiro. Jogador cada vez imprescindível para a Loba.

3 – Ángel Dí María (PSG)

Tiro curto e rápido. Porém, preciso e satisfatório como poucos! Foram apenas três partidas completas e 17 minutos no baile do time parisiense sobre o Marseille no Velódrome. Nada mais seria necessário para ele ser lembrado por nós.

Diante do Lille, partida sublime que conduziu a vitória do PSG por 2 a 1 no Campeonato Francês. No desafio seguinte, gol e assistência no chocolate sobre o Bordeaux. Mas a cereja do bolo viria sobre o Barcelona, no Parque dos Príncipes, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Vocês lembram bem né?

O PSG fez a partida perfeita e Di María foi o homem que mais brilhou em campo. O argentino marcou dois golaços no dia do seu aniversário de 29 anos e ovação merecida ao deixar o gramado. Partida digna de quem sabe muito bem o que é jogar e ganhar a Liga dos Campeões. Com certeza o mainstream de todo o mês de fevereiro.

Diante do Marseille, ele só entrou para participar do 5×1 do que já estava consolidado. Mês de sorrisos para o PSG e, principalmente, Ángel Dí María. Uma pena que veio março e o sonho virou pesadelo em 90 minutos de jogo no Camp Nou.

Menções Honrosas: Kostas Mitroglou (Benfica), Edin Dzeko (Roma), Dries Mertens (Napoli), Harry Kane (Tottenham), Julian Draxler (PSG), Marco Verratti (PSG), Tiquinho Soares (Porto) e Kun Agüero (Manchester City).

Participaram desta votação: Anderson Moura, Bruno Formiga, Casimiro Miguel, Daniel Collyer, Igor Novello, João Vereza, Lucas Vechi, Otavio Rodrigues, Paulo Macedo, Raphael Figueiredo e Tiago Souza.


Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;