Paixão Nacional

A noventa minutos do 'fim'

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

 

Por: Lucas Pedrosa

Eis que um ídolo deixa o clube. Roger Machado, depois de quase dois anos no comando – de um bom trabalho, por sinal -, não suporta a pressão das derrotas e pede demissão. Um sai. O entra. O porque se trata de Renato Portaluppi. O único. O irreverente. O maior, me atrevo a dizer.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Um Grêmio conturbado. Um elenco que perdeu peças importantes como Giuliano, arrebentando na Europa. Crise na diretoria. Ele chega e bate no peito como se tivesse em campo, e diz: ‘Vai ser diferente’. Moral a Roger Machado. É verdade: o ex-treinador deixou uma base. Uma espinha. Um presente. Renato prega: ‘Temos que ser malandros’. E foram: Atlético-PR, Palmeiras, Cruzeiro e agora Atlético-MG. Quatro decisões que lembraram o Tricolor que já foi de Renato nos anos 80 e de Paulo Nunes e Jardel nos 90. Não pela qualidade, mas pela entrega. Por amor à camisa. Por ser copeiro.

A Nação azul, preto e branca acreditou. A identificação e o amor, que nunca esteve apagado em uma torcida apaixonada, emocionou gremistas como há muito não fazia. Como disse um amigo tricolor: “Há anos não havia esse vibração. A conexão torcida e jogador é diferente”. E era. O embarque no Salgado Filho arrepia. Não precisa torcer para o Grêmio. Só entender o que é amor e futebol.

Quarta-feira (24), Mineirão. Palco que o Imortal gosta. E motivos não faltaram. Brilhou Renato. Brilhou Pedro Rocha – e como, história para sempre -, Geromel, Éverton, Maicon, Walace e todos os que acenderam a chama no coração de cada gremista, em Minas Gerais ou no Rio Grande do Sul. No Brasil ou no Mundo. A 90 minutos do fim… do fim de um jejum, do fim da desconfiança, do fim da tristeza e do fim das piadas. Porto Alegre, dia 30, terá um fogo. De cor azul. O fósforo está nas mãos do Grêmio: preparem-se para o incêndio.


Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;