Brasil de Ouro

Depois das Williams e Biles, hackers revelam que Rafael Nadal usou substâncias proibidas

O grupo russo, denominado de 'Fancy Bear', agora colocou o nome do tenista espanhol na lista

Brasil de Ouro POR Conteúdos Especiais
(Foto: SAJJAD HUSSAIN/AFP/Getty Images)
(Foto: SAJJAD HUSSAIN/AFP/Getty Images)

Nesta segunda-feira (19), o grupo russo de hackers, Fancy Bears, divulgou uma nova lista com diversos atletas que usaram substâncias proibidas durante competições, mas não foram punidos pela Agência Mundial Antidoping (Wada) por terem licença para uso terapêutico de betametasona em 2009.

O EI QUER TE CONHECER MELHOR! Clique aqui, entre para o nosso time e ainda GANHE uma vantagem no final

Entre os atletas, o tenista Rafael Nadal, o bicampeão olímpico Mo Farah e o nadador húngaro László Cseh, são os os nomes de mais destaque na lista.

No caso de Mo Farah são várias as substâncias. No ano de 2014, ele fez um tratamento com três medicamentos diferentes, sendo dois por administração intravenosa e um de forma oral. Já o caso de Cseh se refere a um medicamento utilizado no ano de 2011 para crises de asma.

Na última semana, os hackers divulgaram o exame de Simone Biles realizado durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além dela, as irmãs Serena e Venus Williams também apareceram na lista.

A ginasta chegou a se defender em seu Twitter, dizendo ter déficit de atenção e hiperatividade e que tomava os medicamentos desde de criança e que ela tinha autorização da Wada para tomar a medicação. Venus também se pronunciou e afirmou estar ‘desapontada’ por ter seus dados publicados sem sua autorização.  

VEJA MAIS! Dirigentes ressaltam sucesso dos Jogos Paralímpicos e tentam explicar resultado abaixo do esperado!


Notícias

Brasil de Ouro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP