Brasil de Ouro

Depois de se tornar um esporte olímpico, munidal de escalada acontece em Paris

A competição conta com 500 atletas espalhados em três categorias e o Brasil tem seus representantes

Brasil de Ouro POR Conteúdos Especiais
(Foto: MIGUEL MEDINA/AFP/Getty Images)
(Foto: MIGUEL MEDINA/AFP/Getty Images)

Tóquio 2020 pode ainda parecer distante, mas ao menos o público já pode conhecer as cinco novas modalidades. Surfe, skate, beisebol/softbol, caratê e escalada vão estar no maior evento esportivo do mundo na sua próxima edição. E, como um grande teste antes dos Jogos Olímpicos, a escalada terá seu Campeonato Mundial, realizado em Paris, na França.  Mais de 500 atletas estarão presentes e entre eles, três brasileiros: Janine Cardoso, Camila Macedo e Pedro Nicoloso.

O EI QUER TE CONHECER MELHOR! Clique aqui, entre para o nosso time e ainda GANHE uma vantagem no final

O evento, que vai até domingo, terá quatro medalhas para os homens e quatro para as mulheres, nas provas de dificuldade, velocidade, boulder e combinada. Nos Jogos de Tóquio, a prova disputada será a combinada, que junta o resultado das três outras categorias.  A modalidade ainda não entrou para as Paralimpíadas, mas no Mundial já há uma categoria para atletas deficientes.

Na prova de dificuldade, os atletas tem um tempo determinado (seis minutos nas eliminatórias e oito na final) para subirem o mais alto em uma parece de 15 metros. Na categoria boulder, os atletas precisam de técnica e força para passar pelos “obstáculos” da parece de aproximadamente 4 metros. Na velocidade, o objetivo é chegar o mais rápido possível no topo de uma parede de 15m, geralmente em confrontos de mata-mata.

Janine Cardoso é a especialista na prova de dificuldade. A brasileira, de 42 anos, está na competição pela sexta vez. No categoria boulder, Camila Macedo e Pedro Nicoloso são os brasileiros participantes.

VEJA MAIS! Ryan Lochte é “atacado” pro protestantes durante aparição em TV!


Notícias

Brasil de Ouro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP