Brasil de Ouro

Vladimir Putin diz que atletas foram autorizados a usarem doping no Rio

O presidente da Rússia voltou a falar sobre os casos divulgados sobre os casos divulgados pelo grupo Fancy Bears

Brasil de Ouro POR Conteúdos Especiais
(Foto: Mikhail Svetlov/Getty Images)
(Foto: Mikhail Svetlov/Getty Images)

O presidente da Rússia se manifestou mais uma vez sobre os casos de doping envolvendo atletas de outros países nos Jogos Olímpicos do Rio com autorização da Agência Mundial Antidoping (Wada). Putin já havia questionado inclusive, a “perfeição” dos atletas dos Estados Unidos.

O EI QUER TE CONHECER MELHOR! Clique aqui, entre para o nosso time e ainda GANHE uma vantagem no final

“Nós não cumprimentamos as ações dos hackers, mas, graças a eles, soubemos que pessoas que participaram dos Jogos Olímpicos, aparentemente sãs, usaram substâncias proibidas”, disse ele em declaração à imprensa local.

O chefe de Estado ainda afirmou que essas substâncias deram aos atletas uma “clara vantagem nas competições esportivas”. Na última sexta-feira, Vladimir Putin fez críticas semelhantes quando se referiu a exclusão da equipe paralímpica russa do Rio 2016 por causa da polêmica do esquema de doping apoiado pelo governo do país revelado no relatório McLaren.

“Enquanto atletas aparentemente sãos se dopam, pessoas que sofrem graves doenças e invalidez são excluídas dos Jogos Paralímpicos só por suspeita de consumir certas substâncias. Sem espaço para dúvidas, essa decisão foi injusta, hipócrita e covarde. Atuaram contra nós de maneira que não foi esportiva nem honesta”, explicou o presidente.

Recentemente a Wada sofreu um ataque de um grupo de hackers russo, denominado de Fancy Bears, que revelou o nome de diversos atletas que fazem uso terapêutico de substâncias proibidas. Dentre os nomes, estavam estrelas do esporte como Serena e Venus Williams, Simone Biles, Mo Farah e Rafael Nadal.

VEJA MAIS! Clodoaldo Silva confirma aposentadoria em coletiva marcada por brincadeiras ao lado de Daniel Dias!


Notícias

Brasil de Ouro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP