eSports

Atletas não escondem empolgação com a Copa Brasil e projetam marco para o CS:GO

Jogadores das equipes participantes falam sobre o cenário da modalidade no Brasil e esperam maior engajamento de patrocinadores e fãs.

eSports POR Conteúdos Especiais

O lançamento da Copa Brasil de CS:GO, parceria da XLG e Gamers Club com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), entidade que representa os eSports no Brasil, não foi comemorado apenas pelos fãs. Diversos atletas que participarão da competição opinaram sobre os benefícios que o torneio trará para o cenário atual da modalidade.

Um dos atletas de destaque do Brasil, Thiago “tt” Herrera, do INTZ eSports, projeta crescimento do CS:GO no país: “Muita gente acompanha o cenário nacional, mas tem como ídolos apenas os jogadores que estão lá fora. Precisamos trazer essa paixão e intensidade para os jogos do nosso país, criarmos identidade e fazermos com que cada novo atleta que entrar na modalidade se espelhe em alguém de um clube daqui. Essa é a importância que a nova competição traz para gente. Somos gratos pela iniciativa da XLG, Gamers Club e ABCDE. Com o surgimento de ídolos nacionais, o cenário do CS:GO vai aumentar a cada dia no Brasil”, afirma tt.

Novo mapa de Counter-Strike Global Offensive é anunciado!

Rivais nas partidas, atletas e clubes se mostram unidos quando o assunto é crescimento e massificação da modalidade. “Eu acho que está começando a entrar no caminho da afirmação, pois agora temos grandes ligas, bem profissionais e bem organizadas, com ótimos times, que são os principais fatores para começarmos a ter um cenário movimentado e de qualidade”, analisa Gabriel “nekiz” Schenato, do paIN Gaming.

Bruno “ellllll” Ono, da ProGaming, compartilha do otimismo de Thiago e comemora a transmissão dos canais Esporte Interativo – pena internet, a transmissão será pela Twitch. “Para mim, esse será o ano do CS:GO no país. Com a entrada de transmissões de qualidade, principalmente na TV, os patrocinadores irão olhar de outra forma para o jogo dentro do mercado nacional. Com isso, haverá mais investimento na modalidade e nos atletas. O mercado é imenso aqui, e tenho certeza de que não alcançamos nem 30% do público potencial. A Copa Brasil de CS:GO irá agregar muito para o início da profissionalização no país”, ressalta.

A oportunidade de jogar um torneio presencial e com transmissão pela TV é certamente um dos pontos que mais animou os atletas das equipes participantes.  Nicholas “guerri” Nogueira, da T Show, ressalta a importância da exposição para crescimento do cenário. “Esse tipo de campeonato é muito importante, pois ajuda os espectadores a conhecer e criar uma ligação entre jogadores e equipes. Estar na TV é muito importante para o eSports, principalmente para o CS, que está crescendo muito nos últimos anos. Estamos satisfeitos e esperançosos de uma melhora muito grande no cenário com esse movimento feito pela XLG, Gamers Club e ABCDE”, comenta.

“O cenário de CS:GO carecia de um torneio de médio a longo prazo, que desse maior segurança para jogadores e para as equipes, que precisam fazer esforços para manter uma estrutura em suas Gaming Houses. A Copa Brasil de CS:GO nasce para ser a referência no país. Agora, vamos poder falar que temos um campeão do Brasil após cinco meses de disputa”, disse o Head de eSports no UOL, Felipe Campos.

Lucas “psy” Campanille, da Keyd, também deixa clara a sua empolgação de se apresentar para o grande público. “Estamos ansiosos, pois será nossa primeira vez em um campeonato presencial, jogando para uma multidão de apaixonados por CS e por eSports, além de atuarmos para uma torcida do tamanho do Keyd Stars. Nossas expectativas são as melhores possíveis e temos certeza de que será uma experiência indescritível”, afirma.

Jogador da Team One, Rafael “pava” Pavanelli vê o torneio como o pontapé inicial de algo grandioso. “Estou no cenário desde 2003, e todas as equipes brasileiras que obtiveram algum tipo de sucesso internacional tiveram que treinar fora do país. Eu vejo esse fortalecimento do cenário nacional como o primeiro passo para que os times aqui no Brasil sejam autossuficientes para treinar entre si e conseguir demonstrar resultados no cenário internacional. O eSport, e mais especificamente o CS:GO, nunca teve um ano tão esperançoso como tem se mostrado 2017”, disse.

BID imitando o Coldzera e Octavio Neto!

Com FalleN embaixador, a Copa Brasil de CS:GO terá início na próxima segunda-feira (20). O torneio irá reunir seis equipes do cenário nacional: INTZ eSports, Keyd Stars, paiN Gaming, ProGaming, T Show e Team One. Os times vão duelar até o dia 14 de agosto, quando será conhecido o grande campeão nacional. A tabela completa pode ser conferida aqui.

Além de INTZ, paiN, Keyd e ProGaming, agora Team One e T Show também passam a fazer parte do quadro de membros filiados da ABCDE.

“Estamos muito esperançosos de que este é o elemento que faltava para o Counter Strike se desenvolver no Brasil, assim como tem acontecido com o League of Legends nos últimos anos. Os eSports possuem várias modalidades, e nosso desejo é que todas se desenvolvam de forma profissional e que possam ter jogadores e equipes em atividade na maior parte do ano”, afirmou Carlos Fonseca, diretor do CNB eSports e presidente da ABCDE. “Este torneio teve uma característica interessante, pois foi desenvolvido em conjunto da ABCDE. É satisfatório ver organizadores cada vez mais preocupados em apresentar um torneio de alta qualidade, com melhor estrutura e calendário para os jogadores e um melhor resultado para os fãs”, festejou o presidente da entidade.

VEJA MAIS! O Counter-Strike está de volta ao Esporte Interativo com “Pava” – EI GAMES #34


Notícias

eSports

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;