eSports

Brasil sofre, mas começa com o pé direito no Hearthstone Global Games

No primeiro confronto, o Brasil enfrentou a Indonésia e levou a melhor na partida por 3 jogos a 2

eSports POR Conteúdos Especiais
(Foto? Divulgação Blizzard)

Por: Mais eSports

Foi difícil, mas o Brasil conseguiu estrear com vitória no Hearthstone Global Games, competição que reúne 48 países e é disputada por “seleções” de cada um dos países participantes. A “seleção brasileira” formada por Thiago “Coglorin” Pontes e Cesar “Legolas” Pereira da paiN Gaming, Leo “leomane” Almeida da Big Gods e Paulo “Loxodontes” Ramos, da Keep Gaming venceu na madrugada desta sexta-feira (14), de virada, a Indonésia por 3 jogos a 2.

O confronto entre Brasil e Indonésia começou com a partida entre Loxodontes, que optou por jogar de Shaman com um deck da missão de evocar 10 murlocs, recém-chegada com a expansão Un’Goro, e Fertygo, que utilizou um deck de Warrior, também com a missão da classe. Melhor para Fertygo, que ao baixar a carta “Rato Sujo”, fez com que a carta recompensa da missão de Loxodontes, Megafin, viesse a campo sem ativar o seu efeito, decretando assim o final da partida, já que a principal condição de vitória do deck do brasileiro era essa. 1 a 0 Indonésia.

Na segunda partida, foi a vez de leomane enfrentar Nexok40. O brasileiro apostou no deck Druída de Jade, muito utilizado na temporada de Hearthstone, mas que foi deixado de lado assim que a nova expansão do jogo chegou. Já Nexok40, achou melhor acompanhar o meta atual e foi para a batalha com seu deck Shaman Elemental. Com uma dose de sorte na hora dos draws, onde comprou três Kalimos, principal carta deste deck, o indonésio conseguiu o que foi preciso para vencer a partida e abrir 2 a 0 na série.

No terceiro jogo, foi a vez de Coglorin com seu deck de Mage ter pela frente Rezdan com seu baralho de Hunter com cartas da expansão Un’Goro. Desta vez, a sorte ficou do lado do time brasileiro, que ao precisar comprar um Bloco de Gelo para seguir vivo na disputa, Coglorin conseguiu o draw e o turno a mais que precisava para vencer a partida, diminuindo o prejuízo para a seleção brasileira.

No quarto confronto da série, LegolaS e ligagamejoth estiveram frente a frente. Neste jogo foi a vez do Brasil optar por um deck de Warrior, com a nova missão da classe, enquanto o jogador indonésio optou pelo conhecido deck “Miracle Rogue”. Com um draw extremamente favorável, LegolaS não tomou conhecimento de seu adversário e venceu com facilidade a partida, empatando a série em 2 a 2.

No quinto e decisivo jogo, Coglorin e Nexok40, que venceram seus jogos anteriores, teriam nas mãos a chance de conquistar os três primeiros pontos no Hearthsonte Global Games. Na partida, Coglorin apostou em um deck de Rogue com a missão da expansão Un’Goro, enquanto Nexok40 optou por “Warlock Discard” deck.

Com um bom draw, Coglorin foi capaz de completar a missão rapidamente, fazendo com que todos os seus lacaios se transformassem criaturas 5/5. A partir daí, Nexok40 nada pode fazer para segurar o ímpeto do deck do brasileiro, que venceu a partida, virou a série para 3 a 2 e conquistou a vitória no confronto para o Brasil e o primeiro triunfo no Hearthstone Global Games.

Com a vitória, o Brasil está na primeira posição do grupo A junto com a Suécia. Além destes países, completam o grupo: Bulgária, Suíça, China e Indonésia.

O próximo compromisso do Brasil no Hearthstone Global Games acontece no próximo dia 27, quando terá pela frente a China na competição.

VEJA MAIS! 

Sony revela quais foram os jogos mais vendidos de março na PS Store BR

Acompanhe batalhas do Street Fighter e saiba tudo sobre o mundo de eSports aqui. Clique e assine agora!

“ELE FICOU 7 DIAS SEM TOMAR BANHO” – Desafio de Emojis com Coldzera e fer

NINTENDO ANUNCIA QUE VAI PARAR DE PRODUZIR O NINTENDINHO


Notícias

eSports

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;