eSports

Confira os detalhes da atualização de Rainbow Six

Atualização em Rainbow Six forçará times a treinarem mais

eSports POR REDAÇÃO
(Foto: Divulgação Ubisoft)
(Foto: Divulgação Ubisoft)

Produzido pela X5TV

Rainbow Six Siege ganhou reforços e mudanças em três operadores, além de novos aparelhos, anexos, balanceamento de armas e correções de bugs. As alterações chegam no meio da temporada para melhorar o jogo e atender ao feedback da comunidade. Para Vitor “Intact” Janz, jogador do Santos Dex, algumas mudanças foram desnecessárias, mas ainda é cedo para afirmar algo.

As alterações no meio da temporada com dois campeonatos acontecendo, Brazil Gaming LeagueElite Six, sem dúvida trarão um outro ritmo para o competitivo. Os líderes das equipes Team UnitedSantos Dexterity, por exemplo, já declararam que o time treinará mais depois dos reforços em Rainbow Six. A cada modificação seja em R6 ou qualquer outro ‘FPS’ o aumento de treinos e a troca de táticas é natural.

Com as novas transições em R6, por exemplo, o time da V3 Masters já se prepara para rever as estratégias com o personagem BlackBeard. “Creio que as táticas principalmente serão revistas, pois usávamos muito o BlackBeard como pilar principal nos avanços. Por isso, teremos que analisar qual operador irá entrar e rever táticas de ataque” assegurou Iago “iNFante” Passos, líder da V3.

Confira algumas das atualizações em Rainbow Six Siege:

Twitch:

A utilidade do Drone Choque da personagem Twitch foi alterada, ela recebeu um drone adicional que pode ser usado na fase de preparação para destruir câmeras, gadgets e dar dano nos adversários.

Além dessas mudanças, o Drone choque foi modificado das seguintes formas: agora move 30% mais rápido; ele cria menos som quando em movimento; a luz vermelha no modelo foi removida; a gama de dardos foi aumentada de 5m a 7m.

Blackbeard:

Após algumas observações, a Ubisoft decidiu tornar o personagem Blackbeard mais equilibrado no jogo. Agora ele tem 2 escudos e pode percorrê-los com um sistema de fila, equipando e desequipando; o HP dos escudos foi reduzido, de 800HP para 150HP; durabilidade do Shield é exibida na interface do usuário.

De acordo com Pedro “pzdd” Dutra da BB Host, com o nerf que Blackbeard recebeu em seu escudo, além do equipamento quebrar mais rápido, essa alteração facilitará e muito a trocação na defesa. O capitão da Santos Dex também comemorou o nerf no escudo do personagem.

Doc:

Os dardos de Doc terão a capacidade de curar companheiros de equipe, isso significa que ele pode ter um papel muito mais versátil em situações mais estratégicos. Da mesma forma que Doc pode reviver-se de DBNO, ele também será capaz de se curar.

Ao atirar um dardo em um companheiro de equipe, ele ficará totalmente curado ou dará um impulso até um máximo de 120 pontos de saúde totais por um tempo limitado. O fator de cura é de 40 HP por dardo, por isso mesmo companheiros parcialmente feridos podem ser curados. Este excesso de cura é apenas temporária e vai diminuir 1 ponto saúde a cada 2 segundos de volta para 100 pontos de saúde. Acreditamos que esta mudança será um upgrade claro para a sua versatilidade e vai fazer-lhe uma escolha mais interessante para a defesa.

De acordo com o jogador do Team United, Guilherme “Chuky” Stolf, a nova atualização trouxe grandes mudanças na META atual dos agentes e consequentemente um balanceamento parecido ao da season#1, onde os personagens pesados de defesa como Rook e Doc eram obrigatoriamente utilizados.

Ao testar as novas atualizações o time também notou que alguns personagens antes temidos como BlackBeard, se tornaram substituíveis de forma tranquila sem impactar no bom andamento da equipe.

Deste modo, os jogadores notaram que a nova atualização forçou as equipes a utilizar mais a trocação de rifles se desprendendo em relação as calibres 12, antes METAS obrigatórias no game até a season#2. “O Team UNITED terá que treinar pesado para nova atualização uma vez que os campeonatos estão correndo e a equipe mais bem preparada pode levar vantagem neste inicio de mudança”, explicou“Chuky”.

Novos aparelhos

ATACANTES: CLAYMORE

Com a nova atualização, alguns invasores podem usar a mina Claymore, um dispositivo implantável para cobrir as costas, progredindo para a frente, flanqueando, ou quando em uma posição vulnerável como sniping ou droning.

DEFENSORES: GRANADA DE IMPACTO

Os defensores têm agora acesso à granada de impacto, uma granada que explode com o impacto ou 1 segundo depois de jogá-la. Perfeito para combates de curta distância quando as coisas vão para o sul, e pode ser usado para abrir buracos no meio ambiente.

“Achei desnecessário tirarem as c4 de alguns operadores da defesa, e colocarem granadas de impacto, as duas granadas de impacto não fazem nem metade do estrago que uma c4 fazia, e era crucial para várias táticas. A defesa já vinha em desvantagem desde o patch do nerf das dozes, agora vai ser ainda mais difícil sem as c4. O time que tiver a melhor trocação vai se sobressair, pois não vamos ter mais dozes e c4’s salvando rounds”, relatou Vitor ”IntacT’‘ Janz.

Novos Anexos:

(Foto: Divulgação Ubisoft)
(Foto: Divulgação Ubisoft)

TAPA-CHAMAS

Este acessório diminui primeiro recuo de tiro, colocando ênfase na precisão. Armas onde pode ser aplicado: G36C R4-C, MP7, SR-25, MK17, C8SFW, CAMRS, UMP45, MP5, P90, AK12, OTS-03, 552 COMMANDO, 416-C, 9x19VSN, MP5K, FMG-9, AR33, L85A2, 556xi, F2, 417, MPX.

(Foto: Divulgação Ubisoft)
(Foto: Divulgação Ubisoft)

HEAVY TAMBOR

Com este acessório barril equipado, os danos a longa distância não diminuem tanto. Isto significa que há menos danos queda, que irá variar de acordo com arma, mas será em torno de 10-20% de aumento de dano a longas distâncias.

Isto pode ser aplicado as armas: 416-C, m12 beretta, C8-SFW, MAC-11, P90, Para-308, R4-C, 9 milímetros C1, UMP45, MK17 CQB.

ARMAS DE EQUILÍBRIO – DANO MUDA RECAP
(Foto: Divulgação Ubisoft)
(Foto: Divulgação Ubisoft)

Ao finalizar a conversa, o jogador do Santos Dex afirmou que a equipe terá que correr na frente para se adaptar antes de todos os outros times, porém ele acredita que será tranquilo a nova adaptação da equipe, pois foi assim nos últimos patches.

Apesar das mudanças acontecerem no meio de grandes torneios, há jogadores que receberam as alterações de forma positiva. É o caso de Pedro “pzdd” Dutra que acredita serem modificações boas para a temporada.

“Foi uma atualização muito boa para R6, esses novos canos vão ajudar muito no controle do recoil das armas, o freio de boca é meio que uma junção do compensador com o corta-chamas facilitando muito o spray, já o cano pesado ajuda muito em trocações a longa distância, a twitch recebeu um drone adicional que pode ser usado na fase de preparação para destruir câmeras, gadgets, dar dano e etc… E também agora a adição da claymore no ataque e a granada de impacto na defesa, a claymore é bem útil pra jogar tranquilo focando o objetivo, pois será menos um lugar que você precisa mirar caso o time inimigo rotacione pelo mapa, já a granada de impacto acredito eu que vai servir bastante para abrir pixels nas paredes ou até mesmo quem sabe para derrubar um cara plantando o desativador”, analisou e comemorou o player “pzdd”. Saiba tudo sobre eSports no site da X5TV!

A atualização também trouxe ajustes gerais e várias correções de Bugs presentes no jogo em operadores e mapas. As mudanças completas de Rainbow Six Siege estão disponíveis neste link.

 


Notícias

eSports

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP