eSports

paiN Gaming conquista ESEA Open e jogará torneio internacional

Vitória tranquila sobre argentinos da Isurus Gaming

eSports POR gunterwal

Por: Mais eSports

Na última terça-feira (11) a paiN Gaming conquistou a ESEA Open Brasil Season 24 ao derrotar a equipe argentina Isurus Gaming por 2 mapas a 0 (16-12 na Overpass e 16-7 na Inferno). Com a conquista, o time brasileiro garantiu vaga no ESEA Global Premier Challenge, que será realizado na cidade de Leicester, Inglaterra, nos dias 13 e 14 de maio.

A paiN Gaming foi soberana durante toda a competição, que realizada pela internet e com a presença de 43 equipes, foi disputada em um período de três meses. Na fase de classificação, de dezesseis jogos disputados, perderam apenas um. Já nos playoffs, bateram 2kill, TShow e por último Isurus Gaming.

Esta é a segunda conquista consecutiva desse campeonato para Alef “tatazin” Pereira, Denis “dzt” Fischer e Paulo “land1n” Felipe. Os três jogadores faziam parte da antiga Big Gods, campeã do ESEA Open Brasil do último ano. Entretanto, naquela oportunidade, a equipe, com problemas na regularização de entrada nos Estados Unidos, não pôde jogar o
ESEA Global Premier Challenge. Neste ano, com a entrada de Gabriel “nekiz” Schenato e Marcelo “chelo” Cespedes, os antigos companheiros puderam vencer novamente o campeonato e dessa vez viajarão para disputar a etapa mundial.

O capitão land1n conversou com o Mais e-Sports sobre a conquista do ESEA Open e sobre a disputa do ESEA Global, confira:

“No último ano eu estava longe de casa, em uma gaming house, lutando pelo meu sonho. Conseguimos conquistar a ESEA Open S23, porém, infelizmente não conseguimos disputar a etapa final por problemas com nossos ‘vistos’. Neste ano eu resolvi estudar e me dedicar ainda mais pro jogo. Em três meses já conquistamos dois títulos e isso me deixa muito satisfeito, porém não acomodado. A sensação incrível de dever cumprido, ao ganhar o campeonato na noite de ontem, será convertida em muito trabalho e estudo em cima dos times que iremos enfrentar na Inglaterra. Prometo que daremos nosso máximo!”

Para nekiz, jogador presente na incrível campanha do rampageKillers em 2015, que quase culminou na conquista da Golden Chance, disputar a ESEA Global Premier Challenge será uma chance muito boa para adquirir experiência: “Fico muito feliz pela conquista. Jogar e representar o Brasil em um campeonato mundial sempre foi um dos meus maiores objetivos. Este não será um campeonato com presença das melhores equipes do mundo, mas tenho certeza que iremos adquirir muita experiência. Para meu time e para minha carreira essa chance será muito importante para elevar a moral do time para os próximos campeonatos. Também servirá para saber como está nosso nível em relação aos times norte-americanos e europeus.”

A paiN Gaming pretende realizar um bootcamp na cidade de São Paulo, antes de viajar para a Inglaterra. A realização de um treinamento na Europa está descartada pelos jogadores.

ESEA Global Premier Challenge contará ao todo com oito equipes e distribuirá ao todo 50 mil dólares. Algumas grandes equipes, como GODSENT (Suécia) e Splyce (EUA), já garantiram vaga na competição.

VEJA MAIS!

Acompanhe batalhas do Street Fighter e saiba tudo sobre o mundo de eSports aqui. Clique e assine agora!


Notícias

eSports

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;