eSports

ProGaming derrota KaBuM e garante vaga no 2° split do CBLOL 2017

Depois de 5 partidas emocionantes, a série termina com time novo na elite

eSports POR Conteúdos Especiais
Foto: Riot Games

Por: Mais eSports

A ProGaming e-Sports é a última equipe a garantir vaga no 2° split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2017! A equipe formada por Professor, Goku, Zuao, danz0r e SkyBart venceu neste domingo (19) a KaBuM e-Sports por 3 jogos a 1 e garantiu sua vaga na elite do League of Legends brasileiro. Com a vitória, a PRG se torna a terceira equipe vinda do Circuito Desafiante a garantir vaga no 2° split do CBLOL 2017, ao lado de T Show e INTZ Genesis.

No primeiro jogo da série, a ProGaming e-Sports mostrou que veio forte para a disputa da última vaga no 2° split do CBLOL 2017. Com uma grande atuação de Zuao com seu Rengar e ótimos ultimates de Goku com sua Taliyah, a equipe que ficou em terceiro lugar no Circuito Desafiante comandou as ações do jogo desde o início.

Aproveitando o início avassalador e com ótimas teamfights, a ProGaming não tomou conhecimento da KaBuM e em apenas 25 minutos colocou o Nexus adversário no chão e saiu na frente da série. 1 a 0 PRG!

Na segunda partida do confronto, a KaBuM mostrou que tinha condições de apagar a atuação ruim no primeiro jogo da série. Com as equipes alternando bons momentos, o confronto se dividia entre pickoffs e objetivos tanto para a ProGaming, quanto para a KaBuM.

O jogo começou a ser decidido no segundo Barão da partida, feito pela KaBuM. O time de Riyev e companhia conseguiu fazer o principal objetivo do mapa e a partir daí, foi pressionando a equipe adversária, fazendo com que a ProGaming mal conseguisse sair de sua base. Na última teamfight da partida, Zantins com seu Renekton foi brilhante e vindo por trás foi fundamental para que sua equipe conseguisse eliminar três jogadores e abrisse caminho para destruir o Nexus inimigo. A KaBuM empatava a série em 1 a 1.

No terceiro confronto da série, brilhou a estrela do mid laner da ProGaming, Bruno “Goku” Miyaguchi. Com uma grande atuação com seu Talon, o jogador da PRG foi o responsável por obter vantagem para a sua equipe desde o início da partida. Depois de 6 abates antes dos 20 minutos, era Goku aparecer no mapa para fazer com que os jogadores da KaBuM recuassem.

Com uma grande vantagem, a PRG ainda se beneficiou de uma chamada ruim da KaBuM que ao ver sua torre e inibidor sendo destruídos, não solicitou a volta de Zantins que derrubava a T1 da ProGaming na botlane. Nem mesmo o roubo milagroso do Barão por parte de Titan foi suficiente para que a KaBuM conseguisse voltar na partida, que foi vencida pela ProGaming, abrindo 2 a 1 na série.

No quarto jogo da decisão, enquanto o top laner da ProGaming, SkyBart conseguia vantagem para sua equipe, a KaBuM levava a melhor nas outras teamfights pelo mapa, deixando o jogo bem aberto e com uma leve vantagem para a PRG por conta das torres destruídas.

No entanto, apesar do jogo caótico com vários abates para cada lado, a ProGaming levava a melhor nos objetivos da partida até que a exemplo do que aconteceu no segundo jogo da série, a KaBuM manteve a cabeça no lugar e depois de um bait no Barão, levou a melhor na teamfight, fez o objetivo e de quebra levou também o Dragão Ancião, abrindo caminho para o comeback da organização de Limeira, que empatava a série e levava a Série de Promoção para o quinto e decisivo jogo.

Para quem esperava um confronto emocionante no quinto e decisivo jogo da série, se decepcionou. A exemplo do que foi o último jogo entre INTZ Genesis x Operation Kino, a última partida entre ProGaming e KaBuM foi um verdadeiro atropelo a favor do time de Professor e companhia.

Com um jogo praticamente perfeito, sem perder torres, conquistando todos os objetivos e sofrendo apenas um abate, a ProGaming não deu a menor chance para que a KaBuM mantivesse vivo o sonho de se manter no CBLOL. Depois de fazer o Barão, a PRG levou a melhor na última teamfight da partida e se aproveitando do buff do Barão, destruiu o Nexus inimigo, venceu o último confronto e garantiu seu acesso a elite do League of Legends brasileiro!

VEJA MAIS! Fui dar dicas de defesa no Ultimate Team e olha no que deu! – FIFANDO #9


Notícias

eSports

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;