eSports

RAINBOW SIX SIEGE: Domingo de definições na região LATAM da Pro League

Times da chave B jogam para decidir seu destino na competição

eSports POR gunterwal
Foto: Divulgação Ubisoft

As quatro equipes da chave B da região LATAM se enfrentam neste domingo (16), em duelos decisivos válidos pela Pro League, campeonato mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.

Lutando por uma das vagas nas semifinais, Keyd Stars e Black Dragons duelam, às 14h, no duelo das equipes vencedoras da semana #2 da competição.

Já às 17h, NOX Gaming e BRK E-Sports decidem qual equipe seguirá para a repescagem contra o time perdedor da primeira partida do dia; o outro clube se despedirá do torneio. Os jogos serão realizados em estúdio exclusivamente criado para as disputas, em São Paulo (SP).

De olho nas semifinais

O primeiro jogo do dia trará o embate entre Keyd Stars e Black Dragons e-Sports, que venceram em suas estreias na Pro League e buscam garantir uma das vagas na semifinal.

Para o capitão da Keyd, Vitor ”IntacT” Janz, mesmo com caráter decisivo, a partida será encarada com naturalidade. “Estamos bem tranquilos em relação a este jogo. A ideia é fazer um confronto limpo, dentro do que treinamos e nos preparamos” comentou.

Lucas” Yuuk” Rodrigues, capitão da BD, projeta o duelo: “Vamos entrar respeitando o nosso adversário, pois a Keyd é um time forte. Mas, acima de tudo, também sabemos do nosso potencial. Vamos entrar com tudo e nosso treinamento não será em vão”.

Jogando para seguir na Pro League

Para NOX Gaming e BRK E-sports, o jogo de domingo vale a sobrevivência dentro da competição. Após estreia com derrota, as duas equipes se encontram para definir quem segue para a repescagem contra o perdedor de Keyd e BD.

Segundo o jogador da BRK E-Sports, Vinicius “Valvreis” Valverde, a inexperiência da equipe foi um fator determinante para o revés na primeira rodada, mas com o treinamento intensivo desta semana, o time está pronto para mostrar seu jogo.

“Estamos com a expectativa de deixar fluir o nosso estilo nessa rodada. Nós cometemos muitos erros no primeiro, pois estávamos com uma formação recente e jogadores que disputavam  o presencial pela primeira vez. O maior objetivo agora é conseguir levar o bom desempenho dos treinos para o jogo. A gente sabe que o pessoal da NOX também está empenhado em conseguir seguir no torneio da Pro League e vencer a disputa. Então, sabemos que não podemos dar brecha para o erro”, disse Valvreis.

Os atletas da NOX Gaming têm estudado o time adversário e se mostram preparados para o duelo: “A expectativa para o próximo jogo é boa. Esperamos fazer uma boa disputa. Estamos bem confiantes pela vitória. Sabemos que eles têm um time forte, mas estamos analisando a estratégia do oponente. Somos uma equipe inovadora e tentaremos surpreender a todo custo”, comentou o capitão da NOX Gaming, Jaime “Cyber” Ramos.

Primeiras decisões da Região LATAM

No último fim de semana, as equipes da chave A deram início à fase decisiva da competição.  V3 Masters e Santos Dexterity fizeram um jogo muito disputado, que terminou com a vitória por 2 a 1 da V3, garantindo o time na semifinal da Pro League. Mesmo com o revés, a Santos Dex permanece viva e agora enfrenta a paiN Gaming, que venceu seu jogo por 2 a 0 e eliminou a semXorah do torneio.

Os jogos podem ser vistos pela transmissão ao vivo, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e no YouTube, sempre aos domingos a partir das 14h, com narração em português.

Definições na América do Norte e Europa

A semana das outras regiões do Mundial também definiu classificados e eliminados para as próximas fases da Pro League. Na segunda-feira (10), pela região América do Norte,  a Vertical Gaming, dos Estados Unidos, bateu sua compatriota, a Flipsid3 Tactics, por 2 a 0, e garantiu sua vaga para a semifinal. No outro jogo do dia, a MostWanted (EUA) segue viva no torneio após eliminar a  Lethal Gaming (EUA), e agora enfrenta a equipe derrotada (Flipsid3 Tatics) no primeiro jogo pela repescagem.

Nesta quinta-feira (13), na Região Europa, a representante da união europeia Playing Ducks venceu a Carbon Six (RUS) por 2 a 1 e se garantiu na repescagem. Na sequência, a PENTA Sports (UE) garantiu sua vaga nas semifinais ao bater a Team Vitality (FRA), também por 2 a 1. Os franceses enfrentarão a Playing Ducks na repescagem.

Pro League 2017

A Pro League será disputada na plataforma PC e terá três temporadas (seasons), cada uma composta por uma fase regional e um evento presencial com os melhores times da Europa, América do Norte e América Latina. Ao final, os vencedores se enfrentarão pelo título de campeão mundial e disputarão uma premiação de US$100 mil. As decisões da primeira temporada acontecerão em Katowice, na Polônia, em 20 e 21 de maio.

O trailer oficial do segundo ano da Pro League está disponível em  https://www.youtube.com/watch?v=DefwZlCrGSA

Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontrados em https://rainbow6.ubisoft.com/

Pro League 2017 – Semana #1:

Região América do Norte

Segunda-feira, 20/03

Continuum (EUA) 2×0 Elevate (EUA)
Vertical Gaming (EUA) 2×0 Lethal Gaming (EUA)

Região Europa

Quinta-feira, 23/03

Gifu (FIN) 2×0 Barrage eSports (EUR)
Team Vitality (FRA) 2×0 Carbon Six (RUS)

Região LATAM

Chave A – Domingo, 26/03

Jogo A1 (MD3) – Santos Dexterity (BRA) 2×0 semXorah Gaming (BRA)
Jogo A2 (MD3) – V3 Masters (BRA) 2 x 0 paIN Gaming (BRA)

Pro League 2017 – Semana #2:

Região América do Norte  

Segunda-feira– 27/03

Ominous (CAN) 2×0 Onslaught Esports (EUA)
FlipSid3 Tactics (EUA) 2×0 MostWanted (EUA)

Região Europa

Quinta-feira– 30/03

gBots eSports Club (ESP) 2×1 Millenium (FRA)
PENTA Sports (UE) 2×0 Playing Ducks (UE)

Região LATAM

Chave B – Domingo, 02/04

Jogo B1 (MD3) – NOX Gaming (BRA) 0 x 2 Keyd Stars (BRA)

Jogo B2 (MD3) – Black Dragons (BRA) 2 x 0 BRK e-Sports (BRA)


Pro League 2017 – Semana #3

Região América do Norte  

Segunda-feira– 03/04

Ominous (CAN) 2×0 Continuum (EUA)
Elevate (EUA) 2×0 Onslaught Esports (EUA)

Região Europa

Quinta-feira– 06/04

Gifu (FIN) 2×0 gBots eSports Club (ESP)
Millenium (FRA) 2×0 Barrage eSports (EUR)

Região LATAM

Chave A – Domingo, 09/04

Jogo A3 (MD3) – Santos Dexterity (BRA) 1×2 V3 Masters (BRA)
Jogo A4 (MD3) – semXorah (BRA) 0x2 paiN Gaming (BRA)

Pro League 2017 – Semana #4:

Região América do Norte  

Segunda-feira– 10/04

MostWanted (EUA) 2×1 Lethal Gaming (EUA)
FlipSid3 Tactics (EUA) 0x2 Vertical Gaming (EUA)

Região Europa

Quinta-feira– 13/04

Playing Ducks (UE) 2 x1 Carbon Six (RUS)
PENTA Sports (UE) 2×1 Team Vitality (FRA)

Região LATAM

Chave B – Domingo, 16/04

Jogo B3 (MD3) – Keyd Stars x Black Dragons– 14h
Jogo B4 (MD3) – NOX Gaming x BRK E-Sports– 17h

Pro League 2017 – Semana #5:

Região LATAM

Repescagem (MD3) – Domingo, 23/04

Jogo A5 – Santos Dexterity (BRA) x paiN Gaming (BRA) – 14h
Jogo B5 – Perdedor B3 (BRA) x Vencedor B4 (BRA) – 17h

Pro League 2017 – Semana #6:

Região LATAM
Domingo, 30/04

Semifinal 1 (MD5) – V3 Masters (BRA) x Vencedor B5 (BRA) – 14h

Pro League 2017 – Semana #7:

Região LATAM
Domingo, 07/05

Semifinal 2 (MD5) – Vencedor A5 (BRA) x Vencedor B3 (BRA) – 14h

VEJA MAIS!

Brasil sofre, mas começa com o pé direito no Hearthstone Global Games

Acompanhe batalhas do Street Fighter e saiba tudo sobre o mundo de eSports aqui. Clique e assine agora!


Notícias

eSports

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;