Futebol Brasileiro

4 motivos para acreditar no Internacional

Colorado precisa vencer o Corinthians, fora de casa, para seguir na Copa do Brasil

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Nico López é uma das armas do Inter contra o Corinthians (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Nico López é uma das armas do Inter contra o Corinthians (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Internacional tem uma missão muito complicada nesta quarta-feira (19): eliminar o Corinthians na Copa do Brasil em pleno estádio da equipe paulista. Após empatar em 1 a 1 na partida de ida, no Beira-Rio, o Colorado precisa vencer fora de casa ou empatar em 2 ou mais gols. Para isso, o Esporte Interativo preparou quatro motivos para a torcida confiar na virada da equipe gaúcha rumo à classificação.

Veja também:

Raio-X dos times de Corinthians e Internacional

Fechado com o Inter, Pottker diz que não faz falta para o Corinthians e nem lamenta recusa

Cobertura exclusiva do Inter. Clique e assista ao Esporte Interativo em qualquer lugar

1 – Ataque efetivo

Em 25 partidas na temporada, o Internacional só não balançou a rede de seus adversários em uma oportunidade. São 39 gols marcados, sendo 13 feitos por Brenner, um dos artilheiros do Brasil na temporada.

2 – Melhora defensiva

Desde a chegada de Victor Cuesta e a sua entrada no time titular, o desempenho defensivo da equipe melhorou. Foram seis gols sofridos nos sete jogos disputados pelo zagueiro argentino. Não sofrer gols na partida desta quarta-feira é um passo importante para o Colorado se classificar.

3 – Nico López

O uruguaio chegou ao Internacional credenciado por uma ótima Libertadores feita pelo Nacional-URU em 2016. Um dos seus ápices nesta campanha foi justamente no palco da partida desta noite. Na Arena Corinthians, Nico marcou no empate em 2 a 2 pelas oitavas de final e ajudou o seu antigo clube a eliminar os paulistas.

4 – Revanche

A última vez que as duas equipes se enfrentaram na Copa do Brasil foi em 2009. Na ocasião, o Corinthians levou a melhor sobre o Colorado na decisão e levou o título recheado de polêmicas. O Inter preparou um DVD com um dossiê com erros de arbitragem a favor dos paulistas e enviou para a CBF. Com isso, desde esta vitória, os torcedores do Timão provocam os gaúchos utilizando a frase “põe no DVD”. O sentimento de revanche pode motivar os jogadores e torcedores colorados, já que eliminar o Alvinegro em seus domínios pode ser uma forma de amenizar a perda de 2009.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;