Futebol Brasileiro

5 motivos para acreditar no Flamengo tanto no Campeonato Brasileiro como na Sul-Americana

Rubro-Negro chega na reta final da temporada brigando por dois títulos

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Fla e Palmeiras estão um ponto separados no Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo deu passo importante para seguir na Copa Sul-Americana na última quarta-feira (21), quando venceu fora de casa o Palestino-CHI por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro segue lutando em duas frentes, já que pode avançar às quartas de final e está a um ponto do Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro. O Esporte Interativo aponta cinco motivos para o clube da Gávea apostar na luta pelos dois títulos.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

1 – Elenco

Apesar de ter sido finalizado no meio da temporada, o Flamengo se vê satisfeito com o equilíbrio do elenco. Mesmo com alguns nomes contestados, os jogadores revezam-se entre os titulares e conseguem os resultados. Mais uma prova foi o último jogo, quando Marcelo Cirino e Sheik entraram para decidir o duelo contra o Palestino.

2- Torcida

Mesmo sem o Maracanã, o Flamengo tem apostado em Cariacica, no Mané Garrincha e, agora, no Pacaembu. A rotina é casa cheia e bom aproveitamento. No Espírito Santo, por exemplo, são seis jogos e seis vitórias.

3 – Zé Ricardo

Além do elenco, outro responsável pela regularidade rubro-negra é o técnico Zé Ricardo. O treinador assumiu na terceira rodada do Campeonato Brasileiro e deu outra cara ao time. Pode ser apontado como o principal responsável para a mudança de patamar nesta temporada.

4 – Volta do Maracanã

O Flamengo terá, no fim de outubro, a volta da sua “casa” justamente na reta final da temporada. Terá, também, a volta da torcida acostumada a ir em seus jogos, a do Rio de Janeiro. Pode funcionar como uma folga para a logística e um gás aos jogadores em caso de estádio lotado.

5 – Equilíbrio no Brasileiro

Assim como o Rubro-Negro, o Palmeiras também briga em duas frentes, já que está na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, as equipes estão separadas por apenas um ponto e jogam cada rodada podendo revezar-se na ponta da tabela. O Verdão está nas quartas de final da Copa do Brasil e passou do Botafogo-PB na última quarta-feira (21).

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Filho de Eurico Miranda perde a cabeça e xinga árbitro: ‘Olha o vagabundo’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP