Futebol Brasileiro

Alecsandro é absolvido e já pode voltar a jogar pelo Palmeiras

Atacante havia sido punido com dois anos de suspensão

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Alecsandro foi punido com dois anos de afastamento (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Alecsandro havia sido punido com dois anos de afastamento (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

O pesadelo de Alecsandro finalmente chegou ao fim. Após um longo tempo de espera depois do primeiro exame que apontou a presença de O-Dephenylandarine, substância proibida, em seu organismo, o atacante foi absolvido e já pode voltar a atuar pelo Palmeiras.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela 

Isso porque a Wada (Agência Mundial Antidoping) enviou um comunicado para a FPF (Federação Paulista de Futebol) para que o atleta fosse absolvido. A defesa do jogador alegou que o caso se tratava de um falso doping, e que a substância encontrada no organismo de Alecsandro seria na verdade uma junção que se deu por meio de diversos shampoos e e loções que o atacante usava para tratamento capilar.

Em nota, a FPF afirmou que o Comitê científico da WADA reconheceu que a presença do metabólito da substância proibida Andarine na amostra do jogador seja a consequência do uso, pelo jogador, da loção contendo flutamida. Considerou, ainda, que na fase atual do conhecimento científico, o Jogador não deve ser considerado como tendo cometido uma violação da regra antidoping.

Foi relatado ainda que esse caso de Alecsandro foi o primeiro relatado no mundo com esta interação metabólica em seres humanos. Em prosseguimento ao caso, a Comissão de Controle de Doping da Federação Paulista de Futebol, de imediato, notificará todos os órgãos competentes.

Por ter ficado um bom tempo sem atuar, é difícil que o atacante jogue ou mesmo seja relacionado para o jogo deste domingo (11), às 18h30, contra o Grêmio. A expectativa é que a partir da partida contra o Flamengo, no Allianz, o jogador volte a compor o banco de reservas e que entre gradativamente, até readquirir totalmente sua condição física.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Tite é salvador da pátria? Opiniões são bem diferentes no Jogando em Casa


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP