Futebol Brasileiro

Alexandre Mattos diz que Jailson e Gabriel devem permanecer no Palmeiras no ano que vem

Os contratos do goleiro e do volante terminam no final de 2016

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Alexandre Mattos tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Alexandre Mattos tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Substituto de Fernando Prass, que está lesionado, Jailson vem sendo um dos principais destaques do Palmeiras na atual temporada, com ótimas defesas e invicto como titular do time. Além dele, Gabriel também vem se mostrando importante na equipe. Depois de um tempo parado por conta de lesões e se recondicionando fisicamente, o volante, agora 100%, mostra-se um verdadeiro cão de guarda no meio-campo e passa tranquilidade à defesa alviverde.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Os dois jogadores, entretanto, tem contrato apenas até o final do ano. Apesar disso, o torcedor palestrino não tem com o que se preocupar, pois, de acordo com o diretor Alexandre Mattos, em entrevista ao GloboEsporte.com, ambos devem permanecer na próxima temporada. O Gabriel está feliz, o Palmeiras está feliz, estamos conversando a parte financeira porque o Palmeiras terá de fazer uma aquisição, afirmou.

O caso de Gabriel envolve, além do Palmeiras, outra equipe de São Paulo: o Monte Azul. O atleta tem vínculo com o clube do interior paulista, parceiro palmeirense, e está emprestado ao Verdão. Para conseguir em definitivo os direitos econômicos do jogador, o Palestra terá que desembolsar cerca de 4 milhões de euros. O valor, entretanto, será discutido pela diretoria alviverde e o estafe de Gabriel.

Com Jailson, a situação, em tese, é mais tranquila. O goleiro só tem vínculo com o Palmeiras, mas, mesmo assim, já pode assinar um pré-contrato e sair de graça para outro time, já que faltam menos de seis meses para o arqueiro ficar sem contrato. As boas atuações, inclusive, tem gerado interesse de outros clubes, contudo Mattos se mostra seguro em relação à renovação do atleta com o Verdão. Quando eu trabalhava no América em 2008, tentei contratar o Jailson. Ele estava no Guaratinguetá. Eu já o conheço de longa data. Ele está muito focado, tranquilo.

Assim como grande parte dos titulares, Jailson foi poupado e não enfrentará o Botafogo-PB, na quarta-feira (21), às 19h30. Já Gabriel, foi relacionado e deve ser titular no confronto. A partida, que será disputada na Paraíba, é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Allianz Parque, o Palmeiras não teve dificuldades e venceu por 3 a 0. Agora, a equipe se classifica mesmo com uma derrota por 2 a 0.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Pet diz que queria jogar pelo Brasil: ‘A FIFA não deixou’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP