Futebol Brasileiro

Apesar da derrota para o Santos, por 1 a 0, Jair Ventura elogia apoio dos torcedores na Arena

Pela primeira vez no Brasileiro, Botafogo perde no estádio Luso-Brasileiro, mas treinador exalta postura dos alvinegros presentes

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Jair Ventura elogia apoio da torcida alvinegra(Foto: Twitter Oficial Botafogo)
Jair Ventura elogia apoio da torcida alvinegra(Foto: Twitter Oficial Botafogo)

Embora o Botafogo tenha perdido para o Santos, por 1 a 0, a torcida alvinegra parece ter aprovado a atuação do time, que perdeu pela primeira vez na Arena, no Campeonato Brasileiro. Após o apito final do árbitro, os mais de 10 mil presentes no estádio Luso-Brasileiro continuaram apoiando e gritando o nome dos jogadores. Em entrevista coletiva, Jair Ventura agradeceu o apoio dos alvinegros.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir

“Estou há nove anos no Botafogo e não recordo de um momento de uma derrota com o apoio da torcida. Triste igual, sabemos da importância de vencer em casa. Mas tivemos o apoio da nossa torcida, quero parabenizá-la e pedir desculpa pelo resultado. Tivemos muito mais oportunidades, mas a bola não quis entrar. Futebol é assim. Você ganha fora e perde em casa, mesmo jogando melhor”.

O lance emblemático da partida foi aos 49 minutos do segundo quando Sidão emendou uma bicicleta e, por pouco, não empatou a partida. O esforço do goleiro foi valorizado por Jair Ventura.

“Sidão joga muito bem com os pés. Ele pega bem na bola. Quase marcou um lindo gol. Uma pena. Não é comum, mas é um recurso. Quase fez um belo gol”.

Confira abaixo outros trechos da entrevista:

Como lidar com as seguidas lesões?

Não quero usar isso como muleta. Mas você perde seu artilheiro, perde seu lateral… É difícil. Uma hora a gente paga o preço. Não temos uma semana de trabalho há muito tempo. Mas não dá pra reclamar. Mas agora com essa sequencia de jogos não tem como os jogadores não machucarem.

O que achou da arbitragem?

Difícil falar de arbitragem. Parece desculpa. Ainda não vi os lances. Achei estranha a cera no primeiro tempo e apenas um minuto de acréscimo. Mas não compete a mim ficar reclamando.

Acha que o Botafogo foi superior ao Santos?

Gostei da performance. Também não podemos tirar o mérito do Santos, terceiro colocado, com jogadores de Seleção. Quando sofremos um gol logo no início, eles conseguiram segurar a bola, congelar o jogo. É um time muito experiente, um bom time. Mas não é nenhuma mentira dizer que o Botafogo foi superior hoje, tanto que a torcida aplaudiu no fim.

Por que não escalar Diego na lateral direita?

Estamos estudando, confio no Diego também. Hoje achei que seria melhor o Emerson, para não mudar muito a linha de quatro. Pode ser que ele continue na lateral.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Para Maicon, Marco Aurélio Cunha chega para ajudar no São Paulo

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP