Futebol Brasileiro

Após 9 a 1, Ceni elogia elenco e diz que mudanças podem ocorrer em sistema tático

Técnico, que colocou o time no 3-4-3, disse que pretende ter formações diferentes e variações para enfrentar os rivais

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Rogério Ceni colocou o São Paulo no 3-4-3 em primeiro jogo-treino (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo tirou de letra o seu primeiro teste na temporada de 2017. Sob o comando de Rogério Ceni, o Tricolor bateu o Sarasota FC por 9 a 1. Em entrevista ao site oficial do Tricolor, o treinador elogiou a “pressão alta e vigor físico” no jogo-treino.

As oitavas da Champions estão definidas. Assine o EI PLUS e tenha uma programação exclusiva aonde você estiver. Só R$ 1,90. PREÇO POR TEMPO LIMITADO!

“Estou feliz pela dedicação, entrega e amizade de todos. A forma como o grupo tem encarado a preparação, sempre com seriedade nos treinamentos, é importante. Não levamos como referência o resultado em si no jogo-treino, mas sim a forma como as equipes jogaram nos dois tempos: com pressão alta o tempo todo e vigor físico. E isso com praticamente uma semana de treinamentos. Então, fechamos bem esta primeira parte”, analisou.

Atuando em 3-4-3, o Tricolor atuou com duas formações totalmente diferente nas etapas da partida. O jogo começou com Sidão; Lucão, Breno e Douglas; Bruno, Araruna, João Schmidt e Junior Tavares; Shaylon, Gilberto e Neilton, que trocou para Denis (Thiago Couto); Maicon, Lugano e Rodrigo Caio (Foguete); Wesley, Wellington, Thiago Mendes e Buffarini; Luiz Araújo, Chavez e Wellington Nem. Ceni comentou sobre a formação e a possibilidade de mudar radicalmente o jeito de jogar depois deste primeiro teste.

“Poderemos trabalhar novos sistemas táticos para, no futuro, escolher os 11 melhores. Mas, hoje, vejo uma disputa de 15 a 18 jogadores bem claras em algumas posições. E isso é importante para o São Paulo, que terá uma equipe com muita energia, velocidade de jogo e que pressiona bastante. Desejamos isso para o time. Tentaremos formações diferentes, quem sabe com novas linhas de quatro, para experimentar. Queremos uma equipe que tenha diferentes formas de jogo e variações para enfrentar os rivais”, disse.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;