Futebol Brasileiro

Após acusação, agência aeronáutica da Bolívia anuncia suspensão imediata da LaMia

Empresa aérea levava a delegação da Chapecoense ao aeroporto de Medellín em voo que acabou com 71 mortos e mais cinco feridos

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
LaMia foi suspensa pela agência aeronáutica da Bolívia (Foto: Getty Images)
LaMia foi suspensa pela agência aeronáutica da Bolívia (Foto: Getty Images)

As investigações sobre a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense à Medellín levam a crer que tragédia foi causada por uma pane seca da aeronave. Diante disso e algumas acusações de negligência, a agência aeronáutica da Bolívia anunciou a suspensão imediata da LaMia, empresa responsável pelo traslado.

“A Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) comunica que mediante Resolução Administrativa N°716 de data 29 de novembro de 2016, pedimos a suspensão de maneira imediata do Certificado de Explorador de Serviços Aéreos (AOC) N°DGAC-DSO-AOC-Operador Aéreo OPS-COA-119-01-002 e a Permissão de Operação dado à Empresa ‘Lamia Corporatión SRL’, no mérito às atribuições dispostas ao Decreto supremo 284778, Artigo 14, Número 5 e a Çei 2902, Artigo 123, Literal a) y h)”.

Um comandante de aeronave, entrevistado pelo jornal boliviano El Deber, criticou o plano de voo executado pela LaMia, ressaltanado que deveria ser considerada uma autonomia de combustível de pelo menos 45 minutos a mais do que o previsto para o trajeto, classificando o episódio como uma cadeia de erros.

“Quando se faz um plano de voo, se deve contemplar a carga de combustível para ir desde o ponto de decolagem ao destino. Além disso, se deve contemplar o tempo que demoraria chegar a um aeroporto alternativo em caso de emergência ou de reabastecimento, somado a 45 minutos de autonomia no ar diante de qualquer eventualidade.”

Os corpos dos 71 falecidos na tragédia de Antioquia já foram identificados na Colômbia e devem chegar ao Brasil até o final desta semana. A Chapecoense está planejando um velório coletivo na Arena Condá, inclusive com telões instalados para que os presentes não transitem entre os caixões e fiquem somente nas arquibancadas.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP