Futebol Brasileiro

Após confirmação do título brasileiro, Cuca vai deixar o Palmeiras

Alegando questões pessoais, treinador entrou em acordo com o clube e sairá após a partida contra o Vitória

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cuca comandará a equipe pela última vez contra o Vitória (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Cuca comandará a equipe pela última vez contra o Vitória (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Confirmando informações trazidas pelo comentarista Mauro Beting nos canais Esporte Interativo, Cuca não será o comandante do Palmeiras na temporada 2017. A decisão, em comum acordo com a diretoria, foi repassada por meio do site oficial nesta quarta-feira (30). O treinador explicou que questões pessoais o fizeram decidir por não continuar no clube.

“É uma escolha difícil, mas que eu tive que fazer. Na verdade, como eu sempre disse, não era nem para eu ter vindo neste ano. Eu ia me dedicar apenas à minha família em 2016, mas fui convencido pelo Alexandre Mattos, pelo presidente, pelo projeto que foi apresentado a mim e, claro, pelo meu amor ao Palmeiras. Torço desde criança, nunca escondi isso de ninguém, e domingo (27) acabei sendo campeão duas vezes: como treinador e como torcedor. Saio do Palmeiras muito feliz e com a missão cumprida. Tenho certeza de que voltarei um dia para continuar a minha história no clube”, afirmou o comandante palestrino.

Em um jantar realizado na última segunda-feira (28), o diretor de futebol Alexandre Mattos, que também aguarda o presidente para definir seu futuro, informou que já trabalhava em um plano de ação para substituir Cuca. Os nomes mais cotados, no entanto, já estão em conversas com outros clubes. Roger Machado, que deixou o Grêmio no segundo semestre, está em tratativas com o Atlético Mineiro e Abel Braga, que estava trabalhando fora do Brasil, tem conversas adiantadas com o Fluminense.

Cuca deixa o Palmeiras após quebrar um jejum de 22 anos sem conquista do Campeonato Brasileiro. Em 50 jogos no comando, foram 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP