Futebol Brasileiro

Após triunfo em cima do Vitória, Jair avisa: 'Botafogo está proibido de falar em G-4'

Alvinegro chegou a 38 pontos no Brasileiro e subiu na tabela da competição

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Jair lamenta inúmeras lesões no Botafogo (Foto: Twitter Oficial Botafogo)
Jair lamenta inúmeras lesões no Botafogo (Foto: Twitter Oficial Botafogo)

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe foi até Salvador encarar o Vitória, no Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou mais três pontos. Ao sair a escalação do Glorioso, os torcedores alvinegros se assustaram com a ausência de Neilton na equipe titular. O atacante sentiu desconforto muscular e a comissão técnica achou mais prudente poupá-lo. Em seu lugar, Jair optou por Rodrigo Pimpão, justamente quem marcou o gol do triunfo por 1 a 0, em cima do Rubro-Negro baiano.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

Sofrendo com lesões constantes, Jair Ventura lamentou a falta de oportunidades para repetir o time que considera ideal, revelou felicidade com o gol de Rodrigo Pimpão e explicou a ausência de Neilton, que sequer ficou no banco de reservas.

“Muito difícil, né. Quando a gente vem com muitos desfalques. Venho tentando repetir a equipe, mas o Brasileiro é campeonato muito disputado. Então, os desfalques acabam acontecendo. Hoje você entra com Pimpão que não tinha sido titular. É gratificante, pois você vê a felicidade de todos. Neilton sentiu um desconforto. E achamos melhor ele nem ir para o banco e correr o risco de perdê-lo”.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 38 pontos e pulou para a nona colocação. Nas redes sociais, os torcedores voltaram a falar na busca pelo G-4, zona que dá acesso à Libertadores. Entretanto, para Jair Ventura, o objetivo do elenco é fugir do rebaixamento.

“O Botafogo está proibido de falar em G-4. Não me iludo. Depois que conseguirmos a pontuação para se livrar do rebaixamento, a gente pensa em algo. Por enquanto estamos proibidos em falar de G-4”.
Confira abaixo outros trechos da entrevista:

Victor Luis suspenso. Como fazer, Jair?

Mais uma vez, né. Não tenho como fugir disso. O grupo está fechado e a janela também. O que me resta é estudar para pensar em algo diferente”.

O que fazer para passar pelo Cruzeiro, na quarta-feira?

Jogo muito difícil, mas temos que jogar. Temos que pensar e analisar as situações de todos os atletas. Sabemos que as lesões vão aparecer. O calendário é puxado.

Por que começar com Lindoso no banco de reservas?

As coisas tem que ser de maneira gradativa. De repente, o jogo inteiro ia ser pesado para ele. Tem que ir com calma e botando como a gente fez. No próximo jogo ele pode estar melhor. Uma briga boa, Dudu vem fazendo bons jogos.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Especialistas analisam convocação de Alex Muralha


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP