Botafogo, Libertadores Após vitória, Botafogo quebra jejum de 44 anos sem vencer fora de casa na Libertadores

Futebol Brasileiro

Após vitória, Botafogo quebra jejum de 44 anos sem vencer fora de casa na Libertadores

A última vitória do Alvinegro na competição Sul-Americana havia sido em 1973, quando Jairzinho Furacão, pai de Jair Ventura, ainda atuava no Glorioso

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Jair Ventura quebra mais um tabu no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

por Venê Casagrande

O Botafogo conseguiu a segunda vitória consecutiva na Libertadores. Nesta quinta-feira (13), o Alvinegro superou o Atlético Nacional, o atual campeão da competição, na Colômbia, por 2 a 0, e chegou à primeira colocação do Grupo 1, ao lado de Barcelona de Guaiquil, do Equador. Os gols foram marcados por Camilo, o primeiro do camisa 10 na temporada, e Guilherme, já no fim da partida.

Ver mais:

O outro lado da bola: Igor Rabello concilia estudos com carreira de jogador de futebol profissional

Luis Fabiano consegue efeito suspensivo e poderá enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

A vitória não significou apenas três pontos para o Botafogo, mas também simbolizou uma quebra de tabu que já durava 44 anos: o último triunfo do Alvinegro fora de casa na Libertadores aconteceu no dia 17 de março de 1973. Na ocasião, a equipe de General Severiano venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 1.

Jairzinho com a camisa do Botafogo (Foto: Getty Images)

Por ironia do destino, Jairzinho Furacão, pai do atual técnico do Botafogo, Jair Ventura, atuou na partida e, inclusive, marcou um gol no confronto em Montevidéu.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;