Futebol Brasileiro

Após vitória do Fla, Zé Ricardo revela 'ajuste antes do jogo' e lembra de conquista da Copinha

Técnico comemorou vitória para deixar Palmeiras desgarrar e elogiou postura da equipe na partida contra o Figueirense

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Treinador lembrou de título pela base (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O reencontro do técnico Zé Ricardo, do Flamengo, com o estádio do Pacaembu terminou com mais uma boa lembrança. Depois de conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, o treinador foi a São Paulo para sair com a vitória sobre o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante também explicou que teve de fazer ajustes de última hora com base na escalação adversária.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

“Independentemente do resultado do Palmeiras, sabíamos que o jogo seria fundamental na nossa caminhada, até porque nós temos alguns adversários que estão próximos na tabela. A nossa ideia era manter a proximidade com a equipe do Palmeiras. A vitória deles ontem apenas confirmou a necessidade dos três pontos. Satisfeito pela atuação da equipe, preocupação no início do jogo era a concentração, tempo muito quente hoje aqui. A gente conseguiu fazer um ajuste antes do jogo de acordo com a escalação do Figueirense, deu certo”.

“É uma emoção muito grande voltar ao Pacaembu, estádio belíssimo, gramado fantástico. Primeira coisa que lembrei aqui foi a final da Copa São Paulo, uma emoção grande. Flamengo vem se sentindo bem em todos os lugares, o Flamengo tem ficado à vontade. Cariacica tem sido bom para a gente, em Brasília fomos bem recebidos. A torcida do Flamengo está passando por um momento de felicidade, a gente se sente feliz em passar essa felicidade para eles. Foi bom a gente ter vencido, passa a pressão para quem está atrás da gente. Isso vai ser uma tônica em todas as rodadas, até o fim, e esperamos brigar pelo título até o fim”.

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (25), contra o Cruzeiro. Antes disso, o Rubro-Negro joga pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Palestino-CHI, na quarta-feira (21), fora de casa.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Especialistas analisam convocação de Alex Muralha


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP