Futebol Brasileiro

Árbitro relata uso de sinalizadores por torcedores do Corinthians

Se denunciado, o Alvinegro poderá ser multado e punido com perda de até dez mandos de campo

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Sinalizadores são tidos como um símbolo de resistência pelas torcidas organizadas (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)
Sinalizadores são tidos como um símbolo de resistência pelas torcidas organizadas (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Como tem acontecido com frequência na Arena Corinthians, os torcedores do setor norte do estádio, onde ficam as organizadas do clube, acenderam sinalizadores durante a partida da última quarta-feira (20), contra o Internacional. A atitude foi relatada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique na súmula da partida.

Veja também:

Jô comenta diferenças do Corinthians atual para o de 2005

Maicon diz que São Paulo não precisa mudar estilo de jogo

Cobertura exclusiva do Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras. Clique e assista ao Esporte Interativo em qualquer lugar

Aos 10 minutos do primeiro tempo de jogo, paralisei a partida por quatro minutos, por haver sinalizadores acesos na torcida do Sport Club Corinthians Paulista na parte do fundo do gol ao lado esquerdo, onde se encontrava o goleiro Cássio Ramos. Foi solicitado o policiamento no local e partida só reiniciou quando os mesmos foram apagados.

Aos 14 minutos do segundo tempo, paralisei a partida por dois minutos, por por haver sinalizadores acesos na torcida do Sport Club Corinthians Paulista na parte do fundo do gol ao lado esquerdo, onde se encontrava o goleiro Marcelo Lomba. Foi solicitado o policiamento no local e partida só reiniciou quando os mesmos foram apagados.

De acordo com o canal Fox Sports, três torcedores corintianos foram identificados pela ação e retirados do setor Norte pela Polícia Militar.

Caso seja denunciado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), o Alvinegro poderá ser multado em até R$ 100 mil perder o mando de campo de até 10 partidas.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;