Futebol Brasileiro

Atlético Nacional anuncia uso de uniforme preto e do escudo da Chapecoense

Presidente Juan Carlos de la Cuesta afirma ainda que os dois clubes ambicionavam a Copa Sul-Americana, mas não há mais condições de competir

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Convocação do clube colombiano aos seus torcedores para homenagearem o Verdão do Oeste (Foto: Divulgação)
Convocação do clube colombiano aos seus torcedores para homenagearem o Verdão do Oeste (Foto: Divulgação)

Seguem acontecendo as homenagens do mundo esportivo à Chapecoense, um dia após o acidente aéreo que tirou a vida de 71 pessoas, que acompanhavam a viagem da equipe à Colômbia, onde aconteceria a ida da final da Copa Sul-Americana de 2016. O presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, concedeu entrevista coletiva para falar das ações solidárias a serem feitas em homenagem aos catarinenses. O clube verdolaga seria o adversário brasileiro na competição continental e é um dos mais sensibilizados pela tragédia.

Além de uma grande manifestação de apoio que será promovida pelo Atlético e abraçada pelos seus torcedores no horário em que ocorreria a partida, no estádio Atanasio Girardot, de la Cuesta descartou ainda realizar a decisão e explicou o que a equipe fará no confronto de volta das quartas de final do Torneo Finalización, equivalente ao segundo turno do Campeonato Colombiano, neste sábado (03), contra o Millonarios.

“Eles (Chapecoense) também tinha a ambição de realizar este sonho (título da Copa Sul-Americana), mas já não há igualdade de condições para competir (pela taça). Jogaremos com nosso uniforme preto (diante do Millonarios), em sinal de luto, e teremos outro escudo (o da Chape)”.

O acidente aconteceu na região do município de La Ceja, nas primeiras horas da última terça-feira (29), pelo horário de Brasília. Apesar de ainda não haver resultados oficiais sobre a recém-iniciada investigação das causas da queda da aeronave Lamia, modelo RJ85, de prefixo CP2933, áudios divulgados de uma das caixas pretas indicam que o comandante do voo notificou a torre de controle por problemas de pouco combustível, mas demorou a declarar emergência, razão pela qual não obteve prioridade de pouso.

Das 77 pessoas presentes no avião na hora da tragédia, entre diretoria, comissão técnica, atletas, jornalistas, convidados e tripulantes, apenas sete foram resgatadas dos escombros com vida: o goleiro Follmann, o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel, a comissária de bordo Ximena Suárez, o técnico de voo Erwin Tumiri, o repórter Rafael Henzel e o também goleiro Danilo. Posteriormente, o camisa 1 acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP