Futebol Brasileiro

Atlético-PR anucia a contratação do meia argentino Lucho González

Jogador de 35 anos estava no River Plate-ARG antes de rescindir contrato

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Lucho González estava sem contrato com o River Plate-ARG desde junho (Foto: Getty Images)
Lucho González estava sem contrato com o River Plate-ARG desde junho (Foto: Getty Images)

Na tarde desta sexta-feira (16), o Atlético-PR confirmou mais uma contratação para o restante da temporada. Trata-se do argentino Lucho González. O meia de 35 anos estava no River Plate-ARG antes de rescindir seu contrato e fechar com o Furacão.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

Técnico da equipe, Paulo Autuori afirmou não ter pedido o jogador e ficou surpreso com a contratação. Por outro lado, o treinador rasgou elogios ao atleta e garantiu que o veterano irá ajudar a equipe na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil.

“Ele é um excelente jogador. É um animal competitivo, entre aspas, porque está em um nível competitivo altíssimo e muito exigente. Ele vai ser um grande aporte na equipe, principalmente aos mais novos. Ele tem experiência, passou pela seleção argentina, e tem o mesmo perfil do Diego (Forlán), com o qual trabalhei, e também do Jussiê, que infelizmente não aconteceu. Estamos procurando alguém que faça um aporte dentro de campo e ajudando os mais experientes, como o Paulo (André), Thiago (Heleno) e André Lima. Temos um grupo extremamente jovem e que precisa de experiência. Demos uma tacada muito certeira, estou bastante satisfeito”.

Apesar de não ter pedido a contratação do atleta nesse momento, Autuori já quis contar com o jogador em outros tempos. Quando estava no Qatar, entre 2007-2009 e 2009-2011, porém não obteve sucesso nas negociações.

“O Lucho para mim foi uma surpresa. Eu tento trabalhar com ele há uns três anos e não consegui. No momento que passei no Porto, depois ele acabou em um clube (Al-Rayyan) onde fiquei por quatro anos e meio. Até brincamos com isso quando falei com ele. E agora tivemos essa oportunidade”.

Apesar da qualidade do meia e do desejo antigo do treinador de poder contar com ele. Lucho González não deve estrear tão cedo. Sem jogar desde maio, o argentino deve ficar um tempo aprimorando a parte física até poder estrear pelo seu novo clube. No próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), o Atlético-PR recebe o São Paulo, na Arena da Baixada.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Neymar Jr. posta vídeo cantando


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP