Futebol Brasileiro

Autoridades colombianas afirmam que avião não foi abastecido com combustível suficiente

Aeronave da empresa boliviana LaMia não foi abastecida conforme as normas internacionais de aviação

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Freddy Bonilla (à direita) confirmou falta de combustível na aeronave. (Foto: Reprodução/Twitter Aeroporto Olaya Herrera)
O secretário de Segurança Aérea Freddy Bonilla (à direita) confirmou falta de combustível na aeronave. (Foto: Reprodução/Twitter Aeroporto Olaya Herrera)

Em entrevista na noite desta quarta-feira (30), organizada pela Aeronáutica Civil da Colômbia, o secretário de Segurança Aérea do país, Freddy Bonilla, confirmou que a aeronave da Chapecoense não possuía mais combustível na hora da queda.

“Uma das hipóteses que trabalhamos é que (o avião) não contava com combustível e que, por isso, tenha apagado subitamente os motores. Motores são a fonte elétrica. Você pode ter uma turbina adicional, mas se não tinha combustível, vai ter uma pane elétrica. As normas internacionais exigem que qualquer aeronave deve viajar com combustível suficiente para chegar ao aeroporto de destino, mais 30 minutos e ainda mais 5 minutos ou 5% da distância, que é o combustível reserva. Neste caso, lamentavelmente, a aeronave não contava com combustível suficiente. Vamos investigar para saber por que a tripulação não contava com combustível suficiente”.

De acordo com Bonilla, o piloto pediu prioridade de pouso à 0h48 (horário de Brasília) e, três minutos depois, declarou emergência por falta combustível. A aeronave, que já estava em uma altitude abaixo da adequada, bateu a região da cauda em baixa velocidade em uma montanha.

As autoridades colombianas esperam peritos das agências de aviação de Brasil, Bolívia e Estados Unidos, além de profissionais da Inglaterra, onde foi fabricado o avião, para finalizarem as investigações e determinarem oficialmente a causa do acidente.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP