Futebol Brasileiro

Avião que levava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia e mata 71 pessoas

Dos 68 passageiros e nove tripulantes que estavam na aeronave, apenas seis pessoas sobreviveram, de acordo com a Polícia de Antioquia

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Supostas imagens feitas no local do acidente com o avião da Chapecoense (Foto: Reprodução Facebook)
Imagens supostamente feitas no local do acidente com o avião da Chapecoense, que circulam nas redes sociais (Foto: Reprodução Facebook)

A manhã desta terça-feira (29) começou com momentos de tensão e expectativa por conta da notícia do desaparecimento do avião que levava a delegação da Chapecoense rumo à Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional, pela ida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (30). A Rádio Caracol noticiou, nas primeiras horas do dia, que a aeronave modelo RJ 85, que saiu do aeroporto José Maria Córdova, sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro.

De acordo com José Acevedo, chefe da Polícia de Antioquia, dos 68 passageiros e nove tripulantes, 71 pessoas morreram e seis ficaram feridas, entre elas o goleiro Follmann, o lateral Alan Ruschell, o jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico Erwin Tumiri. O zagueiro Neto foi tirado também com vida já dos destroços da aeronave e foi o último a ser resgatado. O goleiro Danilo, um dos que havia sido encontrado e atendido, acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no hospital.

A aeronave de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação catarinense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos e de falta de combustível entre os municípios de la Ceja e la Unión. As unidades de resgate apenas conseguiam chegar ao local do acidente por via terrestre, por conta das condições geográficas e climáticas.

As autoridades locais chegaram a emitir pedidos oficiais para que pessoas que não estavam envolvidas na busca e resgate não se aproximassem do local do acidente, que é de difícil acesso, exatamente para facilitar a evacuação de sobreviventes ou corpos que eram localizados. Kaleth Gutierrez, capitão do Corpo de Bombeiros que participa dos trabalhos, declarou à TeleMedellín que apenas caminhonetes 4×4 conseguiam se aproximar da área da queda, e que mesmo assim precisam retirar os feridos em marcha ré, por conta das dificuldades no trajeto.

Por volta de 6h15 (horário de Brasília), as buscas por novos sobreviventes foram brevemente interrompidas no local da queda do avião por conta das fortes chuvas que castigam a região, que dificultavam os trabalhos. O encerramento oficial das ações de resgate aconteceu aproximadamente 13 horas depois, quando todos corpos de passageiros e tripulantes registrados no voo foram localizados.

Diversos clubes do Brasil e do mundo divulgaram em suas redes sociais mensagens de solidariedade à equipe da Chapecoense. Como esperado, a Conmebol confirmou o adiamento da decisão da Copa Sul-Americana em função do acidente. Do elenco do Verdão do Oeste, nove jogadores não foram relacionados para a viagem e permaneceram no Brasil: Rafael Lima, Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Moisés e Nivaldo.

 



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP