Futebol Brasileiro

Bandeira de Mello, do Flamengo, reitera 'esforço para reerguer a Chapecoense'

Presidente rubro-negro também elogiou trabalho feito no clube catarinense

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Divulgação)
Clubes da elite nacional ofereceram empréstimo gratuito de jogadores (Foto: Divulgação)

Os clubes brasileiros anunciaram por meio de nota e o Flamengo, pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, reiterou o apoio à Chapecoense após a tragédia que vitimou quase 80 pessoas. Ao Caderno de Esportes, do Esporte Interativo, o mandatário rubro-negro comprometeu-se com medidas para reerguer o clube, mas pediu, no momento, solidariedade e cuidado com as famílias das vítimas.

“É um dia muito triste para todo mundo. O Flamengo vai participar de qualquer ‘. Tem muito pouco tempo de acidente, nem 24h. As famílias ainda têm esperanças de reaver seus parentes com vida. É muito cedo para detalhes do que vai acontecer. Nem os torcedores devem estar preocupados com elenco nesses momentos. Temos que cuidar dos feridos, dos corpos, das famílias que estão sofrendo…”.

Bandeira ainda lamentou pela interrupção traumática, também, do bom trabalho de gestão que fazia a Chapecoense, já que grande parte da diretoria do Verdão se foi junto de jogadores, comissão técnica, membros da imprensa e outros tripulantes.

“O trabalho que o Sandro (presidente da Chapecoense) e os outros dirigente vinham fazendo era admirável. A trajetória esportiva da Chapecoense nos últimos anos, é difícil de encontrar igual. E isso era fruto de um trabalho muito responsável que vinha sendo feito e gerou resultados. Tinha bom relacionamento com o Sandro e posso dizer que ele era torcedor do Flamengo. Fica saudade e admiração por tudo o que eles fizeram nos últimos anos”.

Entenda o acidente:

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, está em estado grave, porém estável. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e sendo atendido, mas representantes da Chapecoense não autorizaram o hospital a divulgar o quadro dele. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. A Cruz Vermelha da Colômbia informa que já foram resgatados 47 corpos.

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP