Futebol Brasileiro

Bola dentro! Maurão, motorista do Bota, organiza evento beneficente para ajudar crianças carentes

Desde 2008, no Dias das Crianças, o funcionário do clube, com ajuda de jogadores e ex-atletas, faz a alegria dos moradores na comunidade Vila Nova

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

por Venê Casagrande

Maurão ao lado dos jogadores do atual elenco (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Maurão ao lado dos jogadores do atual elenco (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

12 de outubro é marcado por ser conhecido o Dia das Crianças. Na correria do futebol, muitas vezes a data comemorativa passa despercebida. Entretanto, no Botafogo é diferente. Há oito anos, o clube faz questão de fazer a festa das crianças que moram na comunidade Vila Nova Esperança.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

O responsável por essa iniciativa é Maurão, motorista do Botafogo. Desde 2008, o funcionário do clube recebe ajuda dos jogadores do clube e, inclusive, ex-atletas, como Andrezinho, atualmente no Vasco, e Rafael Marques, atacante do Palmeiras, e fazem a alegria da criançada.

“É uma ação social em uma comunidade aqui perto onde moro, chamada Vila Nova. E, sempre tem esse evento para eles, pois são pessoas muito carentes, mas hoje, graças a Deus, já estão melhores situados, não é mais uma zona tão perigo. Esse evento acontece há oito anos. Eu acho legal e sempre pedi ajuda dos jogadores do Botafogo. Graças a Deus deu certo, todo ano a gente consegue arrecadar o que planejamos. É isso, a gente doa brinquedo, café da manhã para as crianças, sorteamos brinquedos. Muito jogadores me ajudam. Do atual elenco, o time todo ajudou. O Sassá ficou responsável pelo recolhimento, e os jogadores ajudam como podem. Aí junto com a ajuda de outros jogadores de fora do grupo, como Andrezinho e Rafael Marques. Todo ano o Rafael liga e diz que vai colaborar”.

Já a criançada que torce para o Botafogo espera ganhar outro presente. Logo mais, às 21h45 (de Brasília), o Glorioso enfrenta o Internacional, na Arena Botafogo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Alvinegro pode, finalmente, entrar no G-6.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (11), às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 23h30, no Jogando em Casa pós-jogo da Seleção.

Goleiro do Juventude provoca torcedores do Fortaleza: ‘Se sobrou algum foguete, dá para a gente”

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;