Futebol Brasileiro

Boletim médico: Chapecoense atualiza situação de brasileiros feridos em acidente aéreo

Vítimas ainda estão na Colômbia, local da tragédia, e seguem em situação trágica

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images)
Torcedores reúnem-se para homenagear vítimas (Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images)

A Chapecoense atualizou, via redes sociais e site oficial do clube, a situação dos brasileiros sobreviventes do acidente aéreo que vitimou quase 80 pessoas. O clube informou sobre as situações graves, mas estáveis, do zagueiro Neto, do goleiro Follmann – que teve uma das pernas amputadas e corre risco de perder o outro pé – além do lateral Alan Ruschel e do jornalista Rafael Henzel. Pela comoção mundial que a tragédia atraiu, o comunicado foi também traduzido para o inglês.

Confira a íntegra da nota:

Informações médicas oficiais atualizada:
A Associação Chapecoense de Futebol através de sua equipe médica, representada na Bolívia pelo Dr. Carlos Henrique Mendonça, comunica, por meio deste, informações relativas aos sobreviventes que se encontram hospitalizados. O zagueiro Neto, último dos resgatados está em estado crítico, mas estabilizado, oferecendo boas perspectivas de melhora. O goleiro Follmann é o que se encontra em estado mais grave, tendo uma das pernas amputadas e a outra em análise, com possibilidade de amputação do pé. Ainda assim, seu quadro é estável, apesar de requerer mais cuidados. O lateral Allan Ruschel foi submetido à uma cirurgia da coluna vertebral, mas está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, e do estado crítico, está estabilizado e também oferece perspectiva de melhora. O jornalista Rafael Henzel teve um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas. A maior preocupação, em relação a todos os sobreviventes, diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação. Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes, mas a equipe médica da Chapecoense tranquiliza a todos, já que a estrutura e os cuidados oferecidos estão sendo os melhores possíveis.

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP