Futebol Brasileiro

Boletim médico: Flamengo 'não tem pressa' para estreia de Conca; Ederson evolui

Rubro-Negro quer evitar 'afobação' para a estreia do novo reforço, que tem lesão no joelho. Depois de trabalhar nas férias, Ederson fica mais perto da volta

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Meia se recupera desde agosto (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

por Thayuan Leiras

Conca não foi o único solicitado na entrevista coletiva de apresentação do meia, principal reforço do Flamengo para a temporada. Pelo quadro singular em que se encontra, o argentino foi acompanhado do médico Márcio Tannure, além do diretor Rodrigo Caetano e do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

As oitavas da Champions estão definidas. Assine o EI PLUS e tenha uma programação exclusiva aonde você estiver. Só R$ 1,90. PREÇO POR TEMPO LIMITADO!

Isso porque Conca está desde agosto em recuperação de lesão no joelho esquerdo, sofrida em partida do Shanghai SIPG. O Flamengo assumiu o processo para restabelecer o atleta – o que foi parte da negociação com os chineses – e não tem pressa para colocar o camisa 19 em campo. Chefe do departamento médico, Tannure não falou em prazo, mas etapas a serem cumpridas pelo argentino.

“O nosso esforço é para que ele se recupere plenamente. Por isso, temos que ter paciência e respeitar etapas. Durante esse processo, você cria desequilíbrio musculares que, se não forem tratados, podem acarretar em novas lesões. A gente espera que ele se recupere plenamente e que ele fique apto para participar de todas as partidas”.

Para acompanhar o tratamento e a evolução do meia no Brasil, o Shanghai SIPG enviou dois representantes para trabalhar em conjunto com o Flamengo. Os profissionais continuarão a ser pagos somente pelo clube chinês. Assim como Conca, que só receberá os vencimentos acordados com o Flamengo quando estiver apto para jogar.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Último jogo de Ederson foi no 1º turno do Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ederson próximo do retorno

A temporada nem começou, mas o departamento médico do Flamengo já está cheio. Além do recém-chegado Conca, o meia Ederson e o atacante Thiago Santos também se recuperam de lesões. A promessa rubro-negra tem o quadro mais grave, com o ligamento cruzado do joelho direito comprometido, e só deve voltar a jogar no segundo semestre.

Ederson, por outro lado, evolui e deve voltar em breve a ficar à disposição do técnico Zé Ricardo. O jogador lesionou o joelho direito em julho, ainda no primeiro turno do último Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, e trabalhou durante as férias para adiantar a recuperação. O jogador ainda não trabalhou no campo nesta pré-temporada e faz reforço muscular na academia do CT.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;