Futebol Brasileiro

Botafogo volta a vencer no Campeonato Brasileiro: confira as notas dos jogadores

Com grande atuação, Sidão foi o melhor em campo; Pimpão, autor do gol da vitória, fez a sua melhor partida desde que retornou a General Severiano

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Dierson foi umas das surpresas na escalação do Botafogo (Foto: Divulgação EC Vitória)
Dierson foi umas das surpresas na escalação do Botafogo (Foto: Divulgação EC Vitória)

O Botafogo foi até a Salvador encarar o Vitória e vai voltar para o Rio de Janeiro com três pontos na bagagem. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Rodrigo Pimpão, ainda no primeiro tempo, o Alvinegro conquistou o triunfo. Com o resultado, chegou a 28 pontos e pulou para a nona colocação na tabela da competição.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

Confira as notas dos jogadores alvinegros:

Sidão – 8,0: O melhor em campo. Além de ter feitos grandes defesas durante a partida, o goleiro ainda pegou um pênalti no fim do primeiro tempo.

Emerson Santos – 6,0: Pela terceira vez consecutiva improvisado na lateral, o jovem zagueiro foi burocrático. Não se arriscava ao ataque e foi muito bem na parte defensiva.

Joel Carli – 7,0: Guerreiro como sempre, o xerifão argentino mostrou muita raça e vontade. Nas bolas aéreas do Vitória, Carli foi soberano.

Emerson Silva – 5,0: Nervoso e afoito, porém não faltou vontade. Segue invicto jogando ao lado do argentino Joel Carli.

Victor Luis – 5,5: Não repetiu as boas atuações das partidas anteriores. Cometeu um pênalti infantil e poderia ter prejudicado o resultado.

Dierson – 6,0: Mostrou a sua principal virtude: a garra. Mas, em certos momentos, se mostrou perdido.

Dudu Cearense – 5,5: Correu muito e cansou. Sentiu a falta de entrosamento com Dierson.

Diogo Barbosa – 5,5: Não conseguiu fazer as boas jogadas com Victor Luis na esquerda, como havia feito nas partidas anteriores. Mas compensou na disposição e correu bastante.

Camilo – 6,0: Sumido no primeiro tempo, o meia voltou melhor na segunda etapa e ajudou o Botafogo a conquistar mais três pontos.

Rodrigo Pimpão – 8,0: Autor do gol da vitória, Pimpão soube que entraria no time titular ainda no vestiário. Correu muito e saiu exausto no fim do segundo tempo. Fez a sua melhor partida desde que retornou a General Severiano.

Canales – 4,0: O pior jogador do Botafogo em campo. O chileno pareceu, em alguns momentos, fora de forma e sem vontade de jogar. Saiu no segundo tempo substituído por Gervásio Nuñes.

Rodrigo Lindoso – Sem nota: Recuperado de lesão muscular, o volante entrou no lugar de Dudu Cearense faltando dez minutos para terminar a partida.

Gervasio Nuñes – 5,5: Entrou no lugar de Canales na função de segurar mais a bola no ataque e conseguiu na medida do possível.

Vinicius Tanque – Sem nota: Entrou no acréscimo do segundo tempo e nada pôde fazer para ajudar o Botafogo.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Especialistas analisam convocação de Alex Muralha


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP