Futebol Brasileiro

Camilo se queixa da maratona de jogos do Botafogo no início de ano: 'Estamos no limite'

Desde a estreia na temporada, em janeiro, Glorioso já entrou em campo sete vezes em menos de um mês; no fim de semana, duelo é com o Boavista

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Camilo está fora do jogo de logo mais (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Camilo reclamou do calendário (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

A maratona de jogos que o Botafogo vem enfrentando nos últimos dias já começa a refletir no comportamento dos atletas. Isso porque, desde o dia 25 de janeiro, quando estreou no Cariocão, diante do Madureira, o Glorioso já entrou em campo em outras seis oportunidades em menos de um mês.

A Liga dos Campeões está voltando! Todos os jogos da fase final você só assiste aqui! Garanta por R$ 9,90/mês!

Desta maneira, mesmo diante da vitória sobre o Olímpia por 1 a 0, que mantém o Alvinegro com boas chances de alcançar uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o meia Camilo se queixou do número de partidas disputadas nas últimas semanas. A declaração foi concedida no programa Seleção Sportv.

“A gente está indo no nosso limite. A questão física não está como a gente queria, com uns 30 ou 120 dias para se preparar melhor. A gente está sofrendo. Com o primeiro jogo sendo em casa, a gente precisa propor o jogo, buscar a vitória. Isso requer mais esforço. No final do jogo, a gente acaba tendo essa queda. Se a gente consegue essa vantagem, no segundo jogo acaba se posicionando melhor e não precisa estar tão aberto para a outra equipe. E se comporta melhor, como foi contra o Colo-Colo. A gente vai ter uma semana para se preparar e quem sabe fazer esse jogo seguro no Paraguai. Eu creio que temos uma grande condição se classificar”.

Dando sequência ao grande número de jogos, o Botafogo volta a jogar no próximo domingo (19), quando tem compromisso frente ao Boavista, em Bacaxá, pelo Estadual. A tendência é que Jair Ventura mande a campo um time misto, já que na outra quarta-feira, a equipe vai até o Paraguai para o confronto decisivo diante do Olímpia.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

 

 

 



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;