Futebol Brasileiro

Candidato, Pedro Abad diz: 'A minha campanha é propositiva e está cada vez mais forte'

Eleições no Fluminense vão acontecer no próximo sábado (26), nas Laranjeiras

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Pedro Abad, ao lado de Peter Siemsen, é o candidato da situação (Foto: Reprodução)
Pedro Abad, ao lado de Peter Siemsen, é o candidato da situação (Foto: Reprodução)

por ÉROS MENDES

No próximo sábado, dia 26, os torcedores do Fluminense vão escolher o próximo presidente do clube, em eleições nas Laranjeiras. Dando sequência a série de entrevistas especiais, o Esporte Interativo apresenta um bate papo exclusivo com Pedro Abad, candidato apoiado pelo atual mandatário Peter Siemsen e pela Flusócio. Confira abaixo as respostas de Abad!

Esporte Interativo: Em relação a tudo o que foi feito na gestão do Peter Siemsen, qual é a sua avaliação geral? O que pretende manter ou modificar, caso seja eleito?

Abad: O presidente Peter fez um grande trabalho na parte administrativa e conseguiu reorganizar o clube. Ele transformou Xerém em uma referência no país, construiu o CT junto com Pedro Antônio, deu um importante passo para a construção do estádio próprio, e deu vida novamente a sede das Laranjeiras. No entanto, o trabalho no futebol não foi o ideal. Acredito que esse seja o principal ponto para o Fluminense avançar. O futebol não permite mais amadorismo. O futebol é feito para profissionais e será tratado assim na minha gestão. Vou contratar profissionais qualificados, que trabalharão em conjunto para o Fluminense voltar a ser protagonista.

Esporte Interativo: Especificamente sobre as categorias de base, qual é a sua ideia para Xerém e também em relação ao projeto Flu-Samorin?

Abad: O trabalho realizado em Xerém, sob o comando do Marcelo Teixeira, é excepcional. Sempre lembrando que o presidente Peter encontrou Xerém em um estado crítico e transformou em um dos principais CTs das divisões de base do Brasil. Hoje somos uma referência. A ideia é permanecer em um constante desenvolvimento para que possamos formar novos ídolos, identificados com o Fluminense, além de cuidar da questão do atleta-cidadão, dando todo o suporte que os garotos precisam para serem formados também como pessoas e não só como atletas.

Com relação ao Flu-Samorin, o investimento vai permanecer. Lembrando que a verba destinada para este projeto representa um valor mínimo no orçamento. Além disso, podemos formar jogadores melhores, já se adaptando a uma nova cultura, entendendo uma nova escola de futebol, que é a européia, e se habituando a uma nova realidade. Isso faz com que eles amadureçam e retornem ao Fluminense com mais bagagem. O Flu-Europa também tem um papel importantíssimo para que a marca Fluminense seja ainda mais conhecida no cenário internacional.

Esporte Interativo: Por ser auditor fiscal, você não poderá representar o Fluminense perante ao poder público, caso seja eleito. Qual impacto o fato pode ter em uma eventual gestão?

Abad: Antes de me candidatar à presidência do Fluminense, eu mesmo fiz algumas consultas na Receita Federal e também na Controladoria Geral da União, a fim de ser autorizado para exercer o cargo de presidente do clube e a resposta foi totalmente positiva. Neste sentido há uma única recomendação, que já traz inclusive uma solução. Eu não posso representar o Fluminense perante o poder público. Mas, eu mesmo posso delegar essa função a uma outra pessoa, que pode ser o próprio Cacá, ou até mesmo Peter Siemsen e Pedro Antônio. O presidente traça as estratégias, mas não participa efetivamente de todas as negociações. Vale destacar que isso já é uma praxe em todos os clubes.

Esporte Interativo: Qual é a importância da união com a chapa do Cacá que, em caso de sucesso no pleito, será o vice-geral?

Abad: A união com o Cacá só mostra o quanto a candidatura vem se consolidando e agregando cada vez mais figuras importantes da história do Fluminense. O Cacá conhece o Fluminense e vai me ajudar bastante. Tenho muito orgulho de ter o Cacá como o meu vice-geral. Fico feliz também por ter os apoios de Pedro Antônio, Peter, do departamento de Esportes Olímpicos, da Flusocio, do Flu2050, além de tantos outros grupos. A minha campanha é propositiva e está cada vez mais forte.

Esporte Interativo: No dia do lançamento da candidatura, Peter Siemsen anunciou a assinatura de um memorando para a aquisição do terreno para a construção do estádio. Quais são as projeções a esse respeito?

Abad: Este foi mais um passo importantíssimo para que o objetivo de termos nosso estádio seja alcançado. Este ato do presidente Peter nos possibilitou um projeto que será de suma importância para o Fluminense. Queremos construir um estádio que tenha a cara do Fluminense e do torcedor tricolor. Para isso, também contamos com o apoio do Felipe Ufo, que nos ajudará muito a entender o olhar do torcedor neste sentido. Nosso estádio será pensado com uma meta principal: levar o Fluminense para o caminho da conquista de títulos. Não será uma arena, será o nosso sonho e o terror dos adversários.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Veja também: Mala? Douglas Costa brinca e estraga altinha da Seleção



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP