Futebol Brasileiro

CBF enviará voo a Medellín com quase cem pessoas para prestar auxílio

Força Aérea Brasileira colocou aeronaves à disposição

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Crédito: Reprodução/Esporte Interativo)
Feldman confirmou apoio da CBF aos familiares das vítimas (Crédito: Reprodução/Esporte Interativo)

Através de um pronunciamento do secretário-geral Walter Feldman, a Confederação Brasileira de Futebol informou que levará quase cem pessoas para a cidade de Medellín, na Colômbia, entre familiares das vítimas, staff, corpo médico, corpo jurídico, dirigentes e imprensa. Cada família poderá mandar um representante para fazer o reconhecimento do corpo das vítimas. O voo com a delegação sairá às 17h (de Brasília) de Chapecó com escala em Guarulhos.

Confira a nota da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol informa que está prestando todo o apoio necessário aos familiares das vítimas do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol nesta madrugada, na Colômbia.

A CBF oferece aos familiares transporte aéreo para Medellín, hospedagem e toda a infraestrutura necessária na cidade colombiana.

O avião fretado pela entidade já está em deslocamento para a cidade de Chapecó, onde uma equipe da CBF dará apoio aos familiares das vítimas e dirigentes da equipe catarinense. De lá, partirá o vôo, às 17h, para uma obrigatória parada no aeroporto internacional de Guarulhos, de onde seguirá para Medellín, com saída prevista para as 19h.

Familiares que necessitarem de informações adicionais têm dois telefones da CBF à disposição: (21) 3572-1904 ou 3572-1908. Para a viagem, é necessário portar Passaporte (número e data de validade) ou Carteira de Identidade (número). Não é possível a utilização da Carteira Nacional de Habilitação.

A Força Aérea Brasileira (FAB) se dispôs a colocar aeronaves à disposição para fazer o traslado dos parentes e para trazer os corpos dos mortos ao Brasil. O ministro de Defesa, Raul Jungman, também informou que mais duas aeronaves da FAB estão de prontidão para ajudar.

Entenda o acidente

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, está em estado grave, porém estável. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e sendo atendido, mas representantes da Chapecoense não autorizaram o hospital a divulgar o quadro dele. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. A Cruz Vermelha da Colômbia informa que já foram resgatados 47 corpos.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP