Futebol Brasileiro

CBF recebe ofício com posicionamento do Galo de não entrar em campo no Brasileirão

Atlético-MG não irá até a Arena Condá para enfrentar a Chapecoense pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol Brasileiro POR Redação
Decisão do América-MG não agradou ao presidente Daniel Nepomuceno (Foto: Esporte Interativo)
Daniel Nepomuceno enviou ofício que informa à CBF que Galo não irá até a Arena Condá (Foto: Esporte Interativo)

A CBF recebeu na tarde desta quinta-feira (01) um ofício do Atlético-MG informando que não irá comparecer à partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo dia 11, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo acredita que não há condições para a realização da partida depois do trágico acidente que vitimou 71 pessoas, incluindo jogadores e membros da comissão técnica e diretoria do clube catarinense, além de profissionais da imprensa brasileira.

Em nota publicada no site da CBF, a instituição máxima do futebol brasileiro disse que compreende as razões do Atlético-MG e seu presidente Daniel Nepomuceno para não jogar a partida. Inclusive, a confederação ainda vai além ao afirmar que a atitude do Galo é honrosa e merece respeito da sociedade por ter caráter humanitário.

Contudo, por conta do Regulamento Geral de Competições (RGC) de 2016, a CBF terá que seguir com os trâmites previstos para a partida. O trio de arbitragem será enviado até Chapecó e será declarado o W.O duplo, já que a Chapecoense não entrará em campo. Dessa forma, os dois times terão adicionadas às suas respectivas campanhas no Brasileirão uma derrota por 3 a 0. Como Atlético-MG e Chape não brigam por mais nada neste ano, a não realização da partida não interferirá de maneira relevante na tabela de classificação do campeonato.

Confira o ofício do Atlético-MG


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP