Futebol Brasileiro

CBF vai pagar indenização a familiares de atletas da Chapecoense mortos em acidente

Entidade prevê ressarcir em doze vezes os salários dos jogadores

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Crédito> Heuler Andrey/Getty Images)
Torcedoras comparecem à Arena Condá para homenagear vítimas (Crédito: Heuler Andrey/Getty Images)

A CBF vai pagar uma indenização aos familiares das vítimas do acidente trágico do avião que levava a Chapecoense para a Colômbia. A quantia será de 12 vezes os salários dos atletas. No entanto, o valor diz respeito apenas ao contrato de CLT – não ao de imagem. O seguro cobre casos de morte ou acidentes que resultem em invalidez permanente ou funcional.

Segundo o diretor de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, a entidade já se organizou para iniciar o processo de indenização nas próximas semanas. Ele explicou que todos os jogadores de futebol que tenham contrato ativo e estejam registrados no Boletim Informativo Diário (BID) – as condições são indispensáveis para isso – têm direito a esse seguro.

Buzzoni não se pronunciou sobre a possibilidade de um teto para cada indenização.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP