Futebol Brasileiro

Ceni acompanha sub-20 e recebe elogios de Jardine: 'Afinação grande entre profissional e base'

Durante final da Copa do Brasil sub-20, Rogério assistiu à vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Bahia, no Morumbi

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Jardine levou o São Paulo às finais do Paulista e Copa do Brasil sub-20 (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)
Jardine levou o São Paulo às finais do Paulista e Copa do Brasil sub-20 (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

por Pietro Pelissari

Na noite da última quinta-feira (24), o São Paulo derrotou o Bahia por 3 a 1, no Morumbi, pela partida de ida da final da Copa do Brasil sub-20. Presença ilustre no estádio, o novo treinador do profissional, Rogério Ceni, acompanhou o confronto e chegou a visitar o vestiário. O técnico André Jardine, das categorias de base, revelou detalhes do encontro.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

“Ele (Ceni) esteve no vestiário durante o intervalo, participou da nossa reunião técnica antes da preleção contribuindo com sua percepção. A gente fica muito feliz de ter um profissional com tudo que ele representa, tendo essa humildade de participar, de vir, interagir com a gente. Já tinha feito isso em Cotia, acompanhando uma semana inteira de treinos. Quem ganha com isso é o São Paulo, de ter uma afinação muito grande entre profissional e base. A gente fica muito feliz e o recado é de que pode contar com a gente para o que der e vier, vamos trabalhar para servi-lo da melhor maneira possível”.

Anunciado, o ex-goleiro e ídolo do Tricolor ainda não tem data para ser apresentado e não revelou qual comissão técnica vai utilizar. Jardine, que chegou a assumir a equipe principal após a saída de Edgardo Bauza no meio do ano, confessou o desejo de trabalhar na Barra Funda.

“Todos nós da base temos o sonho de trabalhar na Barra Funda, ajudar o profissional, e já ajudamos, mas essa decisão é muito pessoal do Rogério. Ele tem que trabalhar com as pessoas de confiança, que ele acredita. Tem que ter um staff muito qualificado. O treinador é só uma parte importante de um tudo em que todos têm que ser competentes. Estamos para ajudar, em qualquer função me sinto muito contente e valorizado. Identifico a importância do treinador sub-20 na lapidação dos meninos, que é um trabalho fundamental”.

Apesar de comemorar a chegada de Rogério ao clube do Morumbi, Jardine lamentou a saída de Ricardo Gomes. Na visão do treinador do sub-20, o agora ex-comandante são-paulino teve um papel importante na promoção de garotos como David Neres, Pedro e Luiz Araújo.

“A gente lamenta pelo grande profissional que é o Ricardo, uma pessoa admirável. Não tivemos muito contato, mas a gente percebe as pessoas que têm muito caráter e muito valor, e o Ricardo com certeza é uma dessas pessoas. Ele foi o responsável direto por essa ascensão dessa garotada toda para o principal e com certeza deixou um pequeno legado, em uma passagem curta mas que com certeza o São Paulo vai colher muita coisa futuramente”.

Por fim, André Jardine afirmou que não recebeu qualquer contato da diretoria para assumir o profissional. Nas duas partidas que esteve à frente do time principal, venceu uma e perdeu outra.

“Não, sinceramente não (teve convite). A diretoria confia bastante no meu trabalho e sempre me passou a importância de estarmos fazendo um bom trabalho no sub-20, principalmente porque a diretoria do São Paulo preza pela base, e tem que ser da maior qualidade possível, porque se não os jogadores batem no profissional e não dão conta do recado, e acho que a gente está fazendo um bom trabalho e conseguindo bater as metas”.

A cobertura de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Rogério Ceni será o técnico do São Paulo em 2017



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP