Futebol Brasileiro

Chapecoense comove o mundo esportivo e jogadores da NBA prestam homenagens

Brasileiros e grandes astros da maior liga de basquete do mundo usaram as redes sociais para se solidarizarem com o momento vivido pelo clube caterinense

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Galo pediu cancelamento da partida contra a Chapecoense (Foto: Reprodução)
O mundo está de luto pela tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense (Foto: Reprodução)

Não só o mundo do futebol parou o dia para homenagear a Chapecoense pela tragédia ocorrida na madruga desta segunda (28) para terça-feira (29). Quem também se comoveu com a história foram os jogadores da NBA, a maior e mais prestigiada liga de basquetebol de todo o planeta.

As homenagens foram desde os brasileiros Anderson Varejão, Nenê e Leandrinho até nomes consagrados como Dwayne Wade. O Portalnd Trail Blazers, franquia campeã em 1977, também postou sua mensagem direcionada ao clube da Arena Condá.

1 – Leandrinho, ala do Phoenix Suns

2 – Zaza Pachulia, pivô do Golden State Warriors

3 – Clint Capela, pivô do Houston Rockets

4 – Pau Gasol, ala-pivô do San Antonio Spurs

5 – Nicols Laprovittola, armador do San Antonio Spurts e ex-jogador do Flamengo

6 – Homenagem do Portland Trail Blazers

7 – Dwayne Wade, ala-armador do Chicago Bulls

8 – Goran Dragic, armador do Miami Heat

9 – Anderson Varejão, pivô do Golden State Warriors

10 – Nenê, pivô do Houston Rockets

Entenda o acidente:

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além dos integrantes da tripulação Ximena Suarez  e Erwin Tumiri, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital. Dos regatados, Danilo não resistiu aos ferimentos.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, apresentando estando um estado crítico. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, mas apresenta um quadro de estabilidade. O zagueiro Neto sofreu um trauma na cabeça e também está em estado grave. Após encontrar 71 corpos, a polícia deu por encerrada as buscas. No total, 77 pessoas embarcaram na aeronave.

A cobertura completa do futebol brasileiro você acompanha ao vivo, nos canais Esporte Interativo



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP