Futebol Brasileiro

Cinco atuações fora de casa que mostram que o Palmeiras pode quebrar tabu contra o Galo

A equipe paulista não vence o Atlético-MG, dentro ou fora de casa, há cinco anos

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Mina foi o responsável por fechar o placar diante do Corinthians, na arena do rival (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Mina foi o responsável por fechar o placar diante do Corinthians, na arena do rival (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Na noite desta quarta-feira (17), o Palmeiras jogará uma das partidas mais complicadas da reta final do Brasileirão. Perto de confirmar o título de campeão brasileiro de 2016, a equipe paulista visitará o Atlético-MG, em Minas Gerais, em busca de mais uma vitória importante fora de seus domínios.

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

Com ótimo aproveitamento dentro de casa no Brasileirão, cerca de 77%, o Palmeiras não tem o mesmo desempenho longe de seus domínios. Em 17 jogos, foram nove vitórias, três empates e cinco derrotas, ou 59% dos pontos conquistados – o que não chega a ser um desempenho baixo.

Abaixo, listamos cinco jogos fora de casa em que o Palmeiras teve um desempenho em cima da média, e que pode servir de espelho para o time obter um resultado positivo diante do Atlético-MG, clube o qual não vence há cinco anos, tendo perdido nove dos 10 últimos jogos.

1 – Flamengo 1 x 2 Palmeiras (05/06/2016)

Logo na sexta rodada do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras fizeram um dos duelos mais emocionantes até então, dando mostras de que seriam os grandes protagonistas da competição. E a partida começou favorável ao time paulista: após erro de César Martins, Tchê Tchê interceptou a bola e tocou para Gabriel Jesus abriu o placar aos três minutos de jogo. Dois minutos depois, porém, Alan Patrick empatou a partida com um belo chute na área. Jean, de pênalti, desempatou e deu a vitória ao Verdão por 2 a 1.

2 – Sport 1 x 3 Palmeiras (04/07/2016)

Com apenas uma vitória em cinco partidas como visitante até então (justamente diante do Flamengo), o Palmeiras via o rival Corinthians encostar na liderança do Campeonato. Caso não vencesse o Sport, na Ilha do Retiro, os paulistas permaneceriam empatados na ponta da tabela. Além disso, o Palmeiras teve que jogar contra um retrospecto de sete anos sem vencer o Sport na Ilha do Retiro. Cleiton Xavier, Gabriel Jesus e Erik deram a vitória ao Verdão.

3 – Internacional 0 x 1 Palmeiras (17/07/2016)

Nada menos que 19 anos separavam o Palmeiras da sua última vitória sobre o Internacional no Beira-Rio. Passava-se fase boa e fase ruim do time, e nada do Alviverde bater o Colorado no domínio do adversário. Coube a Erik, após falha da defesa do Internacional, encerrar esse incomodo jejum e isolar o Verdão na ponta da tabela na 15ª rodada.

4 – Atlético-PR 0 x 1 Palmeiras (14/08/2016)

Apenas o líder do campeonato foi capaz de bater o Atlético-PR na Arena da Baixada. Com o gramado sintético ao seu lado, o Furacão é o melhor mandante do torneio, com aproveitamento superior a 86% em seu campo. Na 20ª rodada do Brasileirão, porém, Victor Hugo colocou fim à invencibilidade da equipe paranaense, além de encerrar um jejum de oito anos sem vitórias fora de casa contra o Atlético-PR.

5 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras (17/09/2016)

Uma das melhores atuações do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. O gol de Moisés nos minutos iniciais deu tranquilidade à equipe alviverde. Depois de ser criticado pelo Cucaball, o Verdão fez um jogo envolvente e agravou ainda mais a crise no rival, que acabou demitindo o técnico Cristóvão Borges. Para o zagueiro Mina, o seu gol, segundo do Palmeiras, consagrou o colombiano como carrasco dos clássicos, já que marcou pelo menos um tento contra cada rival.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Oswaldo de Oliveira rebate críticas de torcedor em desembarque do time


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP