Futebol Brasileiro

Cinco motivos para acreditar que o Internacional ainda pode reagir no Campeonato Brasileiro

Colorado ocupa a 18ª posição da Série A, com apenas 27 pontos, e corre sérios riscos de ser rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez na história

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Roth comandou atividade leve nesta sexta (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Roth vai ter trabalho (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

por Pedro Gilio

A fase do Internacional é ruim, muito ruim. Nos últimos 18 jogos no Campeonato Brasileiro, o Colorado venceu apenas uma partida. O último tropeço aconteceu na quinta-feira (15), quando perdeu por 1 a 0 para o Vitória, um concorrente direto, em pleno Beira-Rio. O resultado deixou a equipe na 18ª posição, a pior que o time atingiu na competição. Com isso, o Inter chegou a 59% de chance de ser rebaixado pela primeira vez em sua história, deixando a sua torcida em estado de alerta. O Esporte Interativo reuniu cinco motivos para provar aos torcedores que ainda dá para acreditar que o clube pode reagir e deixar essa fase ruim para trás.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

Força da torcida

Apesar da campanha do Internacional no Beira-Rio não ser boa na competição, a sua torcida segue comparecendo em grande número, garantindo a quarta posição no ranking, com média de mais de 23 mil presentes por jogo. Na última vitória da equipe, contra o Santos, seus torcedores fizeram as ruas de fogo, recebendo o time no estádio e incentivando o grupo. Caso o apoie e seja o 12º jogador, vai ser um incentivo importantíssimo.

Seijas e Nico López

Seijas balançou a rede pela segunda partida seguida (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Seijas vem se destacando (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

A dupla de gringos contratadas durante o ano são forças fundamentais para a melhora no rendimento do Inter. O primeiro já marcou quatro gols e tem sido um dos principais atletas nas últimas rodadas, sendo, inclusive, cotado para ser capitão. O segundo, contratação mais cara feita pelo clube, ainda não mostrou todo seu potencial. Porém, Nico López teve atuações razoáveis em que mostrou que, caso engrene, vai dar trabalho e ajudar o Colorado.

Danilo Fernandes

O goleiro ficou afastado por dois meses e, no período, o Inter não venceu. Quando retornou, a média de gols sofridos pela equipe diminuiu e o Colorado voltou a conquistar vitórias. Apesar da falha contra o Atlético-PR, tem muito crédito com a torcida e a recuperação da equipe passa por suas atuações constantes e seguras.

Jovens talentosos

O meio-campista Rodrigo Dourado e o lateral William, juntos, representam a maior diferença de aproveitamento do grupo. Sem a dupla, o Internacional conquistou apenas três pontos (16%), contra 20 (44%) com ambos em campo. Vale lembrar que o defensor já foi aproveitado no segundo tempo do empate contra o São Paulo, após os Jogos, mas sem o volante, que ficou no banco (Foto: Divulgação)
Dourado e William conquistaram o ouro com a seleção olímpica (Foto: Divulgação)

O Internacional tem jovens com muito talento e que não vivem boa fase, assim como toda a equipe. Com o respaldo dos mais experientes, atletas como William, Rodrigo Dourado, Valdívia e Aylon podem ser o combustível necessário para elevar a moral da torcida e tirar o time desta situação.

Camisa

Como nunca foi rebaixado, ao contrário de outros rivais diretos na briga contra a degola – com exceção do Cruzeiro -, a camisa do Colorado pode pesar. Além disso, enfrenta Figueirense, Coritiba, Santa Cruz e Cruzeiro dentro de seus domínios. São partidas fundamentais e que o Inter vai precisar fazer valer o mando de campo e vencer.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere neste sábado nos canais Esporte Interativo.

Vida de repórter! Passarinho faz cocô em Bruna Dealtry, que estava ao vivo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP