Futebol Brasileiro

Cinco motivos que explicam a eficiência imediata de Gabriel Jesus na seleção brasileira

Em quatro jogos pela equipe principal, o atacante já tem quatro gols

Futebol Brasileiro POR Redação
Brazil's Gabriel Jesus celebrates after scoring against Bolivia during their Russia 2018 World Cup football qualifier match in Natal, Brazil, on October 6, 2016. / AFP / VANDERLEI ALMEIDA        (Photo credit should read VANDERLEI ALMEIDA/AFP/Getty Images)
Gabriel Jesus se firma como titular da Seleção (Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Glória, glória, aleluia. Nem os mais otimistas podiam esperar um começo tão bom de Gabriel Jesus na seleção brasileira. Em quatro jogos na equipe principal, o atacante já tem quatro gols. No jogo contra a Venezuela, nesta quarta-feira (11), o jovem interceptou o passe do goleiro e acertou um lindo toque de cobertura. Nesse cenário de ascensão meteórica do jogador, o Esporte Interativo listou cinco motivos que ajudam a explicar os motivos de Jesus estar indo tão bem na equipe canarinho.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela 

1 – Laboratório na Olimpíada

Antes de estrear pela equipe principal, Gabriel Jesus foi um dos protagonistas da equipe que conseguiu a inédita medalha de ouro do futebol brasileiro em Olimpíadas. Além do título, a campanha na competição serviu também para amadurecimento do atacante, já que a cobrança em cima do grupo foi  intensa tanto da torcida como da parte da imprensa.

2 – Bom momento da Seleção

Nas palavras de Tite, a coletividade indo bem permite que a individualidade surja. Desde a chegada do novo técnico, que inclusive promoveu a estreia de Gabriel Jesus no time, a Seleção vem jogando organizada e apresentando um bom futebol. Assim, facilita o trabalho do atacante na equipe canarinho.

3 – Bom momento do Palmeiras

Da mesma maneira que a equipe canarinho, o clube de Gabriel Jesus está em excelente momento. O Palmeiras é líder do Brasileirão, fato que ajuda no rendimento do jogador na Seleção. Para um jogador jovem, um clima leve por conta de bons resultados é essencial para que a regularidade seja mantida.

4 – Determinação

Tanto na equipe nacional como em seu clube, Gabriel Jesus está com fome de bola. O jogador já chegou a disputar partida pela seleção brasileira em um dia e na data seguinte atuou pelo clube. Determinação é fundamental para sucesso em qualquer atividade.

5 – Talento

Por último, talvez o mais importante. Mesmo com todos os outros motivos sendo verdadeiros, se faltasse talento a Gabriel Jesus seria bem difícil o jogador ser bem-sucedido na Seleção, onde o nível técnico tem que ser muito alto, assim como a cobrança por resultados positivos. Hoje, o atacante já não precisa ser chamado de promessa. Jesus é uma realidade do futebol brasileiro.

A cobertura completa do futebol brasileiro você encontra nos canais Esporte Interativo

Tite não acredita em Neymardependência: ‘A qualidade individual só aparece quando o conjunto é forte’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;